_

- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Luto

De luto pela partida de Almeno Gonçalves, Rita Salema deixa recado às "pessoas más" que tentam quebrar a onda de amor que a família recebeu nos últimos dias

"O mundo anda feio e triste", apontou a atriz, em resposta às críticas de que tem sido alvo, dias depois da morte do ex-companheiro Almeno Gonçalves.
Por FLASH! | 01 de dezembro de 2025 às 18:07
Foto: Pedro Ferreira
Amigos e familiares prestam homenagem a Almeno Gonçalves em Miraflores Foto: Pedro Ferreira
Cerimónia fúnebre de Almeno Gonçalves na Igreja de Miraflores com convidados presentes Foto: Pedro Ferreira
Velório de Almeno Gonçalves em Miraflores: amigos e familiares prestam homenagem. Foto: Pedro Ferreira
Cerimónia fúnebre de Almeno Gonçalves na Igreja de Miraflores Foto: Pedro Ferreira

Rita Salema continua devastada com a morte do ex-companheiro, o ator Almeno Gonçalves, que morreu na madrugada de quinta-feira, 27 de novembro, aos 66 anos de idade, depois de dois meses a lutar em silêncio contra o cancro no cólon que lhe foi diagnosticado em setembro.

"Meu amor! Neste silêncio estranho, onde só se consegue ouvir o choro, onde a saudade parece que mata, onde lutamos para que as memórias nunca fujam, está o nosso amor por ti e esta música que um dia me ‘deste’", escreveu a atriz de 59 anos, em homenagem ao ex-companheiro e pai da filha, Francisca Salema Gonçalves. "Meu Meno, deste-me o melhor presente do mundo, a nossa filha Francisca", declarou Rita na mesma mensagem de despedida.

pub

A atriz partilhou ainda que, nos últimos meses, pai, mãe e filha viveram momentos de enorme proximidade, depois dos anos em que o ator e a filha estiveram afastados. Francisca e Almeno fizeram as pazes nestes derradeiros meses e Rita acredita que o antigo companheiro partiu “com o coração cheio de amor”. A atriz guardou ainda palavras de amor para a atual mulher de Almeno, a também atriz Patrícia Pinheiro. "Deus deu-te uma mulher incrível, a doce Patrícia, uma guerreira que encheu a tua vida de amor e alegrias e tomou tão bem conta de ti", escreveu.

pub

Agora, dias depois, Rita Salema regressou às redes para uma mensagem mais amarga, magoada com as críticas que foi recebendo de "pessoas más", de acordo com as palavras da atriz. “O mundo vive, graças ao grande número de pessoas boas, com o coração cheio de amor para dar, com palavras de força para quem precisa, sem vontade nem necessidade de criticar, deitar abaixo, odiar, magoar, destruir”, começa por escrever.

“O mundo anda triste e feio, mas as pessoas boas estão em maior número, infelizmente têm menos visibilidade, mas também não precisam, porque estão sempre presentes onde alguém as espera, as más, essas, infelizmente têm mais visibilidade, dão-lhes a palavra, falam muito delas, mas não nasceram para vencer”, assegura a atriz, antes de deixar uma mensagem de esperança, embalada pela onda de amor que tem recebido também: “O mundo tem mais pessoas boas do que más.”

pub

Saber mais sobre

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub