Depois do veto do cantor, TVI já arranjou alternativa a Tony Carreira
Estava previsto que as gravações da série biográfica arrancassem já em agosto, mas o artista não aprovou o argumento e o projeto fica, para já, adiado. Mas a outra solução promete!
José Eduardo Moniz e Cristina Ferreira estavam a apostar todas as suas "fichas" numa série sobre a vida e a carreira de Tony Carreira, à semelhança do que a SIC fez com Marco Paulo. Seria um trabalho de ficção baseado em factos reais. Esta série seria o grande trunfo da estação de Queluz de Baixo para derrotar a rival em dezembro, a data que estava prevista para a sua exibição.
Só que isso não vai acontecer. Segundo a revista 'TvMais', a série de ficção sobre a vida e obra de Tony Carreira já não será feita, pelo menos este ano. Ao que parece, o artista não terá aprovado o guião. Assim, o projeto fica, para já, em 'stand by'. Trata-se, portanto, de um revés para a direção da TVI, que estava a contar com esta série.
"São coisas normais neste tipo de projeto biográfico, pois, apesar de ser uma série ficcionada, é sobre a vida real de uma pessoa que está viva. Mas a equipa de produção existe, está lá e a trabalhar", explicou fonte da estação de Queluz de Baixo ao 'Jornal de Notícias'.
Mas Cristina Ferreira e José Eduardo Moniz não ficaram a "chorar sobre o leite derramado". Segundo consta, os dois já têm outro trunfo em mãos: um telefilme sobre a vida do comendador Rui Nabeiro, patrão do império Delta. Quem o revelou foi Adriano Silva Martins, sexta-feira à noite, 28 de julho, no programa 'Noite das Estrelas', da CMTV.
"Nós não tínhamos percebido porque é que faltava orçamento para esta série [de Tony Carreira]. E o motivo é que realmente Tony Carreira vê-se aqui ultrapassado por Rui Nabeiro, se me permitem a expressão, porque a TVI decidiu apostar e dar prioridade a um telefilme, a uma série sobre a vida do comendador. E a série do Tony acaba por ser empurrada para 2024, não havia orçamento para as duas", avançou o comentador.
E Adriano Silva Martins acabou por revelar ainda mais pormenores no programa da estação da Cofina, apresentado por Maya e Rui Oliveira: "Devo dizer que a série começa a ser filmada em setembro, e há pessoas que trabalham na fábrica da Delta que vão participar como figurantes."