Júlia Pinheiro convida Hugo Oliveira, ex-concorrente de 'Casados', e ouve o que não quer
O ex-noivo de Ana Águas esteve no programa da tarde da SIC para responder à antiga companheira com quem casou às cegas e acabou por deixar duras críticas à produção da estação de Paço de Arcos.
Ana Águas esteve à conversa com Júlia Pinheiro no final do mês de fevereiro. Sobre o ex-marido, Hugo Oliveira, confirmou que ele a tinha bloqueado nas redes sociais mas que gostaria de voltar a ter contacto com o ex-companheiro. "Gostava de me dar bem com ele, porque passamos por uma experiência", defendeu. Para os mais distraídos, Hugo e Ana Águas foram um dos casais da primeira edição de 'Casados à Primeira Vista', em 2018. A relação dos dois não teve um final feliz. Aliás, acabou entre muita discussão e sob a suspeita de traição, entre a noiva e o surfista Dave, que era casado com Eliana. "Nunca aconteceu nada", garantiu Ana Águas.
Para os mais distraídos, Hugo e Ana Águas foram um dos casais da primeira edição de 'Casados à Primeira Vista', em 2018. A relação dos dois não teve um final feliz. Aliás, acabou entre muita discussão e sob a suspeita de traição, entre a noiva e o surfista Dave, que era casado com Eliana. "Nunca aconteceu nada", garantiu Ana Águas.
Duas semanas depois, na tarde desta terça-feira, 14, foi a vez de Hugo sentar-se em frente a Júlia Pinheiro para falar sobre a sua passagem pelo reality show da SIC e por esta relação tumultuosa. Sem nunca referir o nome dela, o ex-concorrente acusa a antiga noiva de mentir. "O que existiu, continua a existir por tristeza minha. A pessoa que eu tive a sorte de encontrar neste programa não soube aproveitar, ou pelo menos respeitar, o ser humano que foi o Hugo. No próprio programa e depois do programa, quatro anos depois, continua a mentir a todos os portugueses", aponta Hugo Oliveira.
"A história é simples. Duas pessoas conheceram-se num programa com propósitos diferentes: eu de encontrar o amor e a noiva de encontrar mais fama. Era um método que já vinha a ter nas revistas e viu na televisão uma nova oportunidade", acusa ainda o ex-concorrente. Para Hugo Oliveira, a maior dor é a mentira mas também a forma como se sente usado pela produção do programa. "O que dói é a mentira, o que dói é ser usado, o que dói é entregar o meu coração a um programa para fazer um êxito. Primeiro entregamos a uma produtora, assinamos um contrato, e depois entregamos a uma pessoa e essa pessoa não tem de gostar de nós, tem é de dizer a verdade", refere ainda o ex-noivo de Ana Águas.
Para Hugo Oliveira, a maior dor é a mentira mas também a forma como se sente usado pela produção do programa. "O que dói é a mentira, o que dói é ser usado, o que dói é entregar o meu coração a um programa para fazer um êxito. Primeiro entregamos a uma produtora, assinamos um contrato, e depois entregamos a uma pessoa e essa pessoa não tem de gostar de nós, tem é de dizer a verdade", refere ainda o ex-noivo de Ana Águas.
Apanhada de surpresa pelas insinuações ao reality show da SIC, Júlia Pinheiro tenta relativizar as coisas: "Isto [a televisão] tem uma linguagem que às vezes não corresponde às nossas expectativas. Mas somos adultos e assinamos ali um papelinho a dizer que vamos participar." "Nunca pensei é que se pudesse fazer um programa de televisão a brincar com os sentimentos das pessoas, com o casamento, com famílias, com emoções, com o amor. É uma aprendizagem minha", critica Hugo Oliveira, enquanto Júlia Pinheiro sai em defesa da sua 'dama': "Aqui tenho de defender a nossa indústria. Vocês, quando entraram nesta proução, seguramente vos foi dito quais eram os pressupostos, o que iria acontecer. E depois, o resto do tempo, teve a ver com a sua prestação, a sua performance. O que eu acho é que o Hugo é muito intenso na sua procura."
"Nunca pensei é que se pudesse fazer um programa de televisão a brincar com os sentimentos das pessoas, com o casamento, com famílias, com emoções, com o amor. É uma aprendizagem minha", critica Hugo Oliveira, enquanto Júlia Pinheiro sai em defesa da sua 'dama': "Aqui tenho de defender a nossa indústria. Vocês, quando entraram nesta proução, seguramente vos foi dito quais eram os pressupostos, o que iria acontecer. E depois, o resto do tempo, teve a ver com a sua prestação, a sua performance. O que eu acho é que o Hugo é muito intenso na sua procura."
O ex-concorrente vai ainda mais fundo nas críticas ao programa apresentado por Diana Chaves. "A estabilidade emocional é muito importante para mim e realmente estava intenso demais. Fui intenso e entreguei a minha personalidade, o meu bom carácter à televisão, àquela noiva, e a produtora e a noiva uniram-se e fizeram comigo um grande programa de televisão. (...) A minha vida é: fui-me casa e é tudo errado. O casting não é bem feito – não é como dizem que fazem –, os especialistas são contratados pela produtora e também estão condicionados." "Aceitaram as regras", contrapõe Júlia Pinheiro. "As regras não eram essas", insiste Hugo Oliveira.