Ljubomir Stanisic salva mulher grávida de queda de 15 metros
O 'chef' e a mulher, Mónica Franco, com um bebé na barriga, caíram de uma altura de 15 metros enquanto passeavam de moto-quatro sem capacete. Ele salvou a famíli,a mas teve de reconstruir o rosto com duas operações plásticas.
O mais temido 'chef' de Portugal, inesquecível pelo programa 'Pesadelo na Cozinha', revela mais um episódio dramático da sua vida. Um grande acidente de moto-quatro que o ia matando, bem como à mulher, a jornalista Mónica Franco, que estava grávida do filho de ambos, Luca, de seis anos de idade.
O jugoslavo tem uma caveira tatuada e revela o que simboliza. "Tatuei uma caveira, porque íamos matando o nosso filho, íamo-nos matando aos dois, tu estavas grávida, caímos de [uma duna] 15 metros, num vale de areia, numa moto-quatro, sem capacetes", diz, em conversa com a própria mulher, para a revista Cristina.
Ljubo detalha: "A única coisa que consegui fazer foi agarrar-te. Eu caí de cabeça na mota, rasguei a cabeça toda, fiz duas operações plásticas que me puseram mais bonito do que estava, o nosso filho sobreviveu e é a pessoa mais bonita que existe no mundo." Foi um desastre "gigantesco", nas palavras de Ljubomir Stanisic e que poderia ter destruído a família que formou, em Portugal.
RESTAURANTE BÓSNIO EM LISBOA
Ljubomir Stanisic já viveu muito. Já esteve na falência. Mas nunca desistiu. E agora vai abrir um novo restaurante, inspirado na comida bósnia.
Mais uma vez, um regresso às suas memórias e origens. "O objectivo, desde sempre, era fazer alguma coisa que faça sentido e o que faz sentido é trazer este corpo pintado, todo para dentro de um espaço. A cozinha, a louça e a comida bósnia com Portugal, que é aquilo que sou."
E nem uma especialidade bósnia, semelhante a um pastel de bacalhau, será esquecida, no cardápio do novo restaurante. "São muito parecidos só que um é feito de interiores e outro é feito de bacalhau", remata, na conversa com a mulher.
Leia a reportagem completa da revista TV Guia desta semana, já nas bancas.