_

- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Futebol

Não demorou! Fernando Santos já tem novo emprego, um mês depois de sair da seleção nacional

O ‘engenheiro’, que levou Portugal à conquista do Euro 2016 e da Liga das Nações, já abriu um novo capítulo na sua carreira e deixou promessas aos adeptos polacos.
24 de janeiro de 2023 às 13:44
Fernando Santos Flash
Fernando Santos Flash
Fernando Santos Flash
Fernando Santos Flash
Fernando Santos Flash
Fernando Santos Flash
Fernando Santos Flash
Fernando Santos Flash
Fernando Santos Flash

Fernando Santos foi esta segunda-feira, 23 de janeiro, anunciado como o novo selecionador da Polónia. O treinador de 68 anos foi contratado pela federação de futebol polaca, pouco mais de um mês depois de ter sido comunicada a sua saída da seleção nacional portuguesa. Ao serviço da equipa das Quinas, agora comandada por Roberto Martínez, conquistou o Campeonato Europeu em 2016 e a Liga das Nações, em 2019.

pub

Na apresentação decorreu na manhã desta terça-feira, o técnico lisboeta prometeu estar totalmente comprometido com este seu novo cargo e elogiou a dimensão da seleção da Polónia, que, neste último Mundial, caiu nos oitavos de final perante a finalista França: "A Polónia é um grande país, com uma história enorme, uma cultura enorme, semelhante ao nível da sua seleção nacional. É uma equipa com muitos jogadores de qualidade", sublinhou, segundo o 'Record'.

"Para mim é algo gratificante, poder continuar esta carreira de selecionador num país com tanta influência, com tanta qualidade. A partir de hoje sou polaco, sou um de vocês. Vamos fazer de tudo para dar alegrias ao povo polaco", completou Fernando Santos, que levou Portugal aos quartos de final do Mundial de 2022, numa campanha marcada pelas polémicas com Cristiano Ronaldo.

pub
Fernando Santos, Polónia Foto: Instagram/PZPN

Ao seu dispor, Fernando Santos terá nomes como Robert Lewandowski, avançado do Barcelona, considerado um dos melhores do mundo na sua posição, assim como o guarda-redes Szczesny, da Juventus, e o médio Zielinski, do Nápoles. Esta é a sua terceira passagem pelo comando de uma seleção, depois de Grécia e Portugal. Enquanto treinador de clubes, orientou, entre outros, FC Porto, Benfica e Sporting, assim como alguns dos maiores emblemas helénicos.

pub

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub