- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
covid-19

Medo! Jornalista da RTP em Madrid retira mãe e filha de Espanha com medo do coronavírus

Daniela Santiago teve medo de infetar as pessoas que mais ama e por isso "mandou-as" para Portugal para fugirem ao covid-19.
08 de abril de 2020 às 12:28

Daniela Santiago está há vários anos em Madrid como correspondente da RTP, mas estas últimas semanas terão sido, provavelmente, as mais difíceis da vida da jornalista: tudo por causa da pandemia que está a arrasar os espanhóis.

Muito ativa nas redes sociais, onde já deixou vários gritos de alerta para quem não cumpre o isolamento, nomeadamente em Portugal, Daniela Santiago viu-se obrigada a tomar uma difícil decisão: retirar a filha e a mãe de Madrid e mandá-las para Portugal, onde a covid-19 tem estado menos ativa.

pub

"Eu podia trazer o vírus para casa", justifica em declarações à 'Nova Gente', já que anda nas ruas em reportagem. "Vários amigos da Leonor [a filha] perderam os avós. Não há ninguém em Madrid que não conheça alguém que morreu", lamenta.

Além da filha e a mãe, também o companheiro de Daniela, que é militar da GNR, está em Portugal. Assim, nos próximos tempos a correspondente a RTP vai permanecer sozinha na capital de Espanha, centro da pandemia no país, um dos mais afetados do mundo. 

"Encaro isto como missão", justifica-se.

pub

Os números de Espanha são trágicos. Nas últimas 24 horas morreram 757 pessoas com covid 19. No total, já são 14.555 mortes.

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub