Medo! Jornalista da RTP em Madrid retira mãe e filha de Espanha com medo do coronavírus
Daniela Santiago teve medo de infetar as pessoas que mais ama e por isso "mandou-as" para Portugal para fugirem ao covid-19.
Daniela Santiago está há vários anos em Madrid como correspondente da RTP, mas estas últimas semanas terão sido, provavelmente, as mais difíceis da vida da jornalista: tudo por causa da pandemia que está a arrasar os espanhóis.
Muito ativa nas redes sociais, onde já deixou vários gritos de alerta para quem não cumpre o isolamento, nomeadamente em Portugal, Daniela Santiago viu-se obrigada a tomar uma difícil decisão: retirar a filha e a mãe de Madrid e mandá-las para Portugal, onde a covid-19 tem estado menos ativa.
"Eu podia trazer o vírus para casa", justifica em declarações à 'Nova Gente', já que anda nas ruas em reportagem. "Vários amigos da Leonor [a filha] perderam os avós. Não há ninguém em Madrid que não conheça alguém que morreu", lamenta.
Além da filha e a mãe, também o companheiro de Daniela, que é militar da GNR, está em Portugal. Assim, nos próximos tempos a correspondente a RTP vai permanecer sozinha na capital de Espanha, centro da pandemia no país, um dos mais afetados do mundo.
"Encaro isto como missão", justifica-se.
Os números de Espanha são trágicos. Nas últimas 24 horas morreram 757 pessoas com covid 19. No total, já são 14.555 mortes.