Para Lisboa, e depressa! Sem clube com capacidade para o "sustentar", Cristiano Ronaldo é dado quase como certo no Sporting
O Sporting ainda não disse nem sim nem não a Cristiano Ronaldo. Com o mercado a fechar-se e os grandes clubes da Europa com que sonhava incapazes de chegar aos valores em jogo (ou sem lugar na equipa) o futuro de CR7 pode resumir-se a dois clubes, mas o mais provável é estar a caminho de Alvalade, onde a imprensa internacional já o dá como certo.
Cristiano Ronaldo só tem mais quatro dias para concluir a sua saída do Manchester United ou terá mesmo de ficar no clube, apesar de já ter alegado "motivos pessoais" para a mudança. E agora o Sporting volta a estar no topo das hipóteses para o jogador.
De acordo com o reputado desportivo espanhol 'Marca', o Sporting e Jorge Mendes estão a tentar e à procura de uma forma para que Ronaldo regresse ao clube onde cresceu.
O jogador e os dirigentes de Alvalade terão esta vontade desde o início do verão, mas surgiram outras hipóteses, como regressar a Madrid (a entrar no Atlético e não no Real), Chelsea, Marselha e mais recentemente Nápoles e Milão também estiveram na corrida, mas nada parece estar concluído.
É aí que o Sporting parece manter-se uma opção que não cai. O clube não pode ter CR7 financeiramente, mas pode emocionalmente, defende o 'Marca'. Jogar sem mais tensões será uma das prioridades do craque.
O Sporting não comenta a possibilidade em termos oficiais nem abre ou fecha a porta ao jogador. Mas a verdade é que em Lisboa que Cristiano encontraria a tal paz que tanto procura. Afinal é aqui - e na Quinta da Marinha, onde está em fase avançada de construir a casa - é prevê o seu futuro em família.