Para onde vai a herança de Jorge Costa? Os herdeiros legais e como será feita a divisão do património do antigo jogador
A trágica perda do mítico capitão do FC Porto deixou o mundo do futebol em choque e a família devastada.Jorge Costa, lenda do FC Porto, morreu no passado dia 5 de agosto, aos 53 anos de idade, vítima de uma paragem cardiorrespiratória. A família está agora a fazer o luto e a processar esta partida inesperada, mas há assuntos que têm que ser tratados por muito que seja a dor, como a herança e a divisão dos bens.
O antigo jogador e treinador de futebol deixou três filhos, David, Guilherme e Salvador, fruto do casamento com Isabel, a primeira mulher de quem se divorciou em 2015 – depois do casamento de 20 anos ter terminado, em 2012, de forma atribulada –, e também Estela Rito, com quem Jorge Costa casou em segundas núpcias, em setembro de 2017, tal como a FLASH! já tinha noticiado
É impossível calcular o valor da fortuna deixada pelo atual diretor para o futebol do FC Porto, mas a verdade é que a sua longa carreira, primeiro como jogador, depois como treinador fez com que acumulasse património. Segundo o próprio revelou, foi no Gabão, enquanto selecionador daquele país, que recebeu o salário mais elevado da sua carreira, tendo admitido em entrevista ao ‘Expresso’ que investiu parte da sua fortuna em imobiliário.
De entre os seus bens, a 'TV Guia' faz referência a uma valiosa casa em Sintra, também aquela onde viveria à hora da sua morte, em Vila Nova de Gaia, e ainda o barco que comprou quando planeava o afastamento dos campos, que Costa admitiu ter sido a sua maior extravagância.
Uma vez que Jorge Costa chegou mesmo a casar com Estela Rito em 2017, esta será a sua legítima herdeira, bem como os seus três filhos. No entanto, devido ao conturbado divórcio com a primeira mulher, o património que lhes chegará às mãos já foi delapidado, uma vez que na batalha judicial pelo divórcio, o antigo jogador teve de dividir a sua fortuna à época.
Não se sabe ao certo se o ex-futebolista, uma vez que ainda era bastante novo para se preocupar com a morte, tenha redigido um testamento. Durante as cerimónias fúnebres, os filhos de Jorge Costa estiveram junto a Estela, mostrando-se unidos enquanto família e distantes de uma batalha pelo dinheiro.