Sombra do génio da mãe ensombra filha de Alexandra Lencastre que não consegue impor-se como atriz
Margarida Bakker vive "atormentada" por ser filha de Alexandra Lencastre, considerada a diva as novelas. A jovem atriz acaba sempre por ser comparada com a progenitora numa mundo difícil de vingar.
Margarida Bakker até usa profissionalmente o apelido do pai, mas é a mãe que lhe causa sombra. A jovem atriz reconhece que não é fácil ser filha de Alexandra Lencastre, considerada a diva das novelas, porque estão sempre a comprar o seu trabalho com o da progenitora.
"Tenho momentos em que me sinto desvalorizada, ou porque não estou a ter o sucesso que alguns esperavam de mim, ou porque tenho um registo muito diferente do da minha mãe e sou comparada a ela. É como se entrássemos numa competição esquisita que nunca quisemos", lamenta, em entrevista à 'Caras'.
"Torna-se difícil por ter a sombra da minha mãe, que é considerada uma das grandes atrizes de Portugal, que foi um sex symbol durante anos e anos, para alguns ainda hoje é – eu não quero pensar nela dessa forma [risos]. Não sou parecida com ela fisicamente, tenho traços nórdicos mais andróginos, masculinos, talvez", explica. E assegura: "Temos registos diferentes e sempre quis distanciar-me e fazer o meu próprio caminho. Estou a tentar encontrar o meu lugar nesta área".
Margarida, de 27 anos, é fruto do casamento de Alexandra Lencastre com o produtor de televisão Piet Hein. O ex-casal tem ainda em comum a filha Catarina.