'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

O pior da TVI

Audiências preocupantes, as suspeições inacreditáveis de Pedro Guerra, a balbúrdia no estúdio que irritou Pedro Pinto e a bomba da década: a saída de Cristina Ferreira para a SIC. É o inferno em Queluz de Baixo
25 de agosto de 2018 às 12:35
cristina ferreira
cristina ferreira

1. Não me lembro de, nos últimos anos, a TVI ter tido um resultado tão fraco num domingo à noite. No último, dia 19, ‘A Tua Cara não Me É Estranha’ prendeu 798 700 espectadores. É verdade que estamos numa época em que o consumo televisivo desce exponencialmente, e por isso o investimento dos responsáveis no Verão é nulo, mas a culpa não é só das temperaturas elevadas que se fazem sentir no País. É de, neste caso concreto, a estação líder –repito, a estação líder – estar a dar coisas velhas aos portugueses, mesmo que essas tenham Cristina Ferreira, Manuel Luís Goucha e Toy como estrelas de serviço. Eu, quando me sinto enganado com o que estou a ver na televisão, vou para a "minha" Netflix… onde sigo  a série ‘Sobrevivente Designado’.

Se este resultado não se pode considerar humilhante, não deixa de ser muito preocupante para as hostes da estação de Queluz de Baixo, que vive de audiências e das suas receitas publicitárias.

2. Alguém na TVI, seja Rosa Cullel ou Sérgio Figueiredo, tem de pôr fim a isto. No domingo, 19, Pedro Guerra lançou a suspeição de que o FC Porto mudou a nomeação do árbitro para o jogo com o Belenenses. A verdade é que Fábio Veríssimo não apitou no Jamor por lhe ter morrido um familiar. Este comentador do Benfica, investigado pela PJ por indícios de corrupção desportiva, faz muito bem o seu trabalho em defesa do clube da Luz e no ataque aos principais rivais, com a sua famosa estratégia. Já a estação de Queluz de Baixo, em nome da credibilidade, faz mal, ao continuar a dar-lhe abrigo. Não pode valer tudo para se alcançar um fim.

3. Nos últimos dias, a propósito das eleições e das polémicas diárias no Sporting, Pedro Pinto iniciou, na TVI24, um ciclo de entrevistas a candidatos e personalidades ligadas ao clube de Alvalade. Na conversa com Jaime Marta Soares, presidente da Mesa da Assembleia Geral, o jornalista foi apanhado pelo realizador com o indicador da mão direita na boca… a mandar calar os que estavam no estúdio atrás das câmaras. Uma balbúrdia, portanto?

4. Mas o pior na TVI aconteceu mesmo na quarta-feira, 22, com o anúncio oficial da saída de Cristina Ferreira para a SIC. Que rombo no porta-aviões!  

 

Leia também

você vai gostar de...

Mais notícias de O Tal Canal

Um João único

Um João único

Não conheço ninguém desta selva, que é a TV, que diga algo de negativo sobre o apresentador/ator. Pelo contrário.
Fernando Mendes na TVI?

Fernando Mendes na TVI?

Já convidado algumas vezes pela TVI, por vários diretores, na última década, com direito a um salário milionário, Fernando Mendes nunca aceitou. Terá chegado o momento do apresentador mudar de vida?
Sem avioneta

Sem avioneta

As audiências vão ser, mais um ano, da TVI, apesar de todos os esforços de Daniel Oliveira
Mais um desastre na SIC

Mais um desastre na SIC

O desgastado ‘Terra Nossa’, de César Mourão, passou no sábado e no domingo, na SIC. Não chegou ao meio milhão.
Força, Mariana!

Força, Mariana!

Com uma treinadora assim, não há sonhos impossíveis. Que inteligência, personalidade, classe e educação

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável