'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Francisco Moita Flores
Francisco Moita Flores Piquete de Polícia

Notícia

2017 (2)

O ano está a terminar. No número anterior realçámos alguns dos acontecimentos criminais de maior impacto na vida portuguesa. Hoje, antes que cheguem as badaladas a anunciar 2018, queria chamar a atenção para dois julgamentos e três escândalos que foram tema de intenso noticiário.
31 de dezembro de 2017 às 06:00

O julgamento de Pedro Dias, presumível autor de três homicídios consumados e mais dois na forma tentada, é o corolário para o conjunto de assassinatos, com uma fuga espectacular pelo meio, e cuja sentença está para breve.

O julgamento do processo conhecido pela Máfia de Braga chegou ao fim com um conjunto de arguidos condenados a mais de cem anos de cadeia. Este caso hediondo, onde o corpo da vítima terá sido dissolvido em ácido sulfúrico, fica para a história como o exemplo do que a ganância pode fazer a homens diferenciados. Matar por dinheiro não é apenas um mau ofício dos pobres como este processo bem ilustra.

As crianças IURD. Vinte anos depois rebentou o escândalo. Um lar desta putativa Igreja serviu de base para o tráfico de crianças. Criminalmente os casos estão prescritos, porém, é importante conhecê-los para saber quem foram os responsáveis da Segurança Social e dos Tribunais que autorizaram este comércio obsceno para servir bispos-bandidos.

Os email’s do Benfica. O mundo desportivo agita-se com a vinda a público de milhares de email’s que tiveram origem no Benfica, ou nos seus apaniguados, mais perto do poder benfiquista. As proporções gigantescas do desvio de correspondência, tem enlameado o mundo de futebol onde o comentário chegou ao nível das latrinas de campanha militar. Porém, neste momento, e para que conste, só há uma vítima: o próprio Benfica. Violação de correspondência é crime e deve ser punido como tal.

As Raríssimas. A presidente desta associação deslumbrou-se. Meteu as mãos onde não devia, em cumplicidade com a teia de influências que criou no interior do poder político. A procissão ainda vai no adro, mas já provocou bastantes danos. Ao menos que se salvem as crianças que não têm culpa naquilo que aconteceu.

Feliz 2018!

Leia também
Leia também
Leia também
Leia também
Leia também

você vai gostar de...

Mais notícias de Piquete de Polícia

Agressão com amor

Agressão com amor

Juraram e viveram promessas de amor, fizeram de filhos, construíram vidas e, mais cedo ou mais tarde, começa a agressão.
O inferno

O inferno

Os governos, os sucessivos governos, seja qual for a cor da sua bandeira, passam pelos fogos como cão por vinha vindimada.
Afogamentos

Afogamentos

A esmagadora maioria dos óbitos, ocorridos no mar e em rios, acontece em locais sem controlo de vigilância e sem ajuda.
Absolvição

Absolvição

A tese que defendia que ele [Fernando Valente] assassinara Mónica Silva morreu na sala de julgamento.
A Operação Marquês

A Operação Marquês

Tenho ficado perturbado com os comícios que Sócrates gerou à porta do tribunal.
O ataque nuclear

O ataque nuclear

A ameaça nuclear tem como finalidade, mais do que o eventual uso da bomba, o medo.

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável