'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Sandro Bettencourt
Sandro Bettencourt Por detrás da Câmara

Notícia

Tramado pela FIFA

Adrien só volta a jogar na Premier League a partir de janeiro de 2018. Mas, mais do que conseguir gerir os índices físicos, o jogador terá de ter a capacidade de resistir a uma terrível pressão psicológica. As perguntas que ainda hoje me acicatam, são talvez as mesmas que certamente lhe inquietam a alma.
06 de setembro de 2017 às 18:41
Adrien Silva, sporting
Adrien Silva, sporting

No dia 31 de Agosto, à medida que o relógio se aproximava da 00h00, era tremenda a expectativa para perceber de que forma iriam os vários clubes de futebol reforçar-se por forma a fazer frente a mais uma época desportiva exigente. Coordenar uma emissão televisiva com estas características encerra algo de especial.

A necessidade de estar em alerta ininterrupto e de levar aos espetadores as últimas novidades sobre o mercado de transferências transformam a régie num local privilegiado, electrizante. Apesar de não ter sido a mais cara, ou até mesmo a mais mediática, a transferência de Adrien Silva para o Leicester abriu uma ferida, que tão cedo não irá sarar.

Por 14 segundos apenas de atraso, o internacional português, que vive actualmente um momento de forma irrepreensível, passou do sonho ao pesadelo. O organismo máximo que tutela o futebol a nível mundial não validou a transferência do campeão europeu acabando por criar no atleta um sentimento de profunda angústia e tristeza. Adrien Silva, por tudo o que foi e representa para o mundo do futebol não merecia tão triste fado. É impossível, mesmo para um jornalista, ficar indiferente à incerteza a que ficou vetado o seu futuro nos relvados.

Adrien só volta a jogar na Premier League a partir de janeiro de 2018. Mas, mais do que conseguir gerir os índices físicos, o jogador terá de ter a capacidade de resistir a uma terrível pressão psicológica. As perguntas que ainda hoje me acicatam, são talvez as mesmas que certamente lhe inquietam a alma.

Quem foram os culpados pelo atraso em todo este processo? Em ano de mundial, na Rússia, como irá Adrien conseguir estar em forma depois de ser obrigado a parar? A saída de Adrien do Sporting era algo inevitável, previsível, desde há algumas épocas a esta parte.

A estreia na Premier League, assim como o seu futuro ficam em suspenso. Já não bastava a angústia de ter saído do clube do coração sem conseguir cumprir a promessa de só deixar Alvalade depois de ser campeão? Que os próximos três meses passem de forma vertiginosa. O futebol precisa do génio de Adrien Silva.

Leia também
Leia também
Leia também
Leia também
Leia também
Leia também

você vai gostar de...

Mais notícias de Por detrás da Câmara

Impossível baixar a guarda!

Impossível baixar a guarda!

Infelizmente basta ligar a televisão ou ler as manchetes dos principais jornais e meios de comunicação online para perceber que as festas ilegais continuam a acontecer de norte a sul do país; que os convívios multinucleares são cada vez mais encarados como autênticas festas de desconfinamento, que o sol, o calor e o mar estão a toldar os sentidos conduzindo-nos para o precipício.
Jornalismo: o "antídoto" para a desinformação

Jornalismo: o "antídoto" para a desinformação

Os jornalistas nunca pararam durante os últimos três meses. Ao lado dos portugueses dignificaram a missão e o compromisso de informá-los ao segundo sobre a Pandemia. Esta crise trouxe consigo a certeza de que a comunicação social é o pilar de qualquer democracia.
Parabéns CMTV!

Parabéns CMTV!

Sete anos depois a CMTV continua na linha da frente com as notícias que marcam a história do país e do mundo. O canal do 'Correio da Manhã' está mais próximo do que nunca dos portugueses na luta contra o Covid-19.
E agora, Ronaldo?

E agora, Ronaldo?

Cristiano Ronaldo vive talvez o maior drama desde que o pai faleceu em 2005. A mãe, confidente e melhor amiga continua internada no hospital depois de sofrer um AVC.
O poder da fé

O poder da fé

Na década de 90 Marco Paulo fintou o destino. A crença, a vontade de viver e servir uma autêntica legião de fãs agarraram-no à vida. Agora não será diferente.

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável