Aplausos para a última coleção de Giorgio Armani... sem Armani
Morreu 24 dias antes de apresentar a sua derradeira coleção de moda e, talvez por isso, era o desfile mais aguardado desta edição da Semana de Moda de Milão. Uma apresentação magnífica que faz jus à elegância incontestável do já saudoso criador italiano.A Milan Fashion Week encerrou ontem, domingo 28, com um desfile muito especial e ao qual não faltaram muitos rostos conhecidos, como é o caso de Anna Wintour, Cate Blanchett, Glenn Close, Spike Lee, Lauren Hutton e Richard Gere. O desfile de que falamos é o de Giorgio Armani que, desta vez, não teve o criador a ir à passerelle para receber os aplausos do público.
A razão desta ausência é conhecida de todos: o criador italiano, de 91 anos, morreu no passado dia 4 de setembro, ou seja, 24 dias antes de apresentar a coleção primavera-verão 2026 da marca Emporio Armani, a sua linha mais jovem.
Tendo o Palazzo Brera como cenário requintado e mágico, este foi um momento para prestar uma sentida e bonita homenagem a um dos grandes mestres da moda mundial.