_

- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Casas Reais

Amor real em segredo: o código secreto da Infanta Cristina e os encontros clandestinos do romance com Iñaki Urdangarín

Revelados agora detalhes dos primeiros tempos do romance furtivo que revelam encontros clandestinos, mensagens enigmáticas e a emoção de um amor vivido em segredo.
Por FLASH! | 17 de fevereiro de 2026 às 19:56
Iñaki Urdangarín e infanta cristina Flash
Iñaki Urdangarín e infanta cristina Flash
Infanta Cristina e Iñaki Urdangarín Flash
Iñaki Urdangarín e infanta cristina Flash
Iñaki Urdangarín e infanta cristina Flash

Nos primeiros meses do romance entre a Infanta Cristina e Iñaki Urdangarín, o mundo exterior parecia distante. Entre olhares curiosos e câmeras sempre à espreita, o casal encontrou formas engenhosas de viver o amor que estava a despontar. A biografia de Iñaki, 'Todo lo vivido. Triunfos, derrotas y aprendizajes', revela detalhes inéditos desse início furtivo, incluindo o curioso código que Cristina usava para se referir a ele com os irmãos, Felipe VI e infanta Elena.

“Vinham buscar-me numa carrinha, esperava perto da estrada de las Aguas até que tudo estivesse ‘limpo’ para entrar no apartamento de Cristina”, recorda Iñaki. Uma frase que revela o lado secreto e a tensão daqueles primeiros encontros. Cada visita exigia discrição, cada gesto era medido, e cada momento juntos era um segredo bem guardado.

pub

O primeiro contacto aconteceu durante os Jogos Olímpicos de Atlanta, no verão de 1996. Foi ali, entre medalhas e sorrisos, que nasceu a primeira chama. Pouco depois, um jantar em Barcelona com ex-atletas olímpicos fez com que se cruzassem novamente, e o fluir natural da química transformou-se numa relação mais profunda. Trocaram números de telefone e, discretamente, começaram a construir uma história que seria tão intensa quanto mediática, como descreve a publicação espanhola 'Semana'.

pub

Nesta fase, Infanta Cristina já tinha começado a fazer alguns movimentos que deixaram os irmãos intrigados. O atual rei de Espanha, Felipe VI, e a infanta Elena perguntaram à irmã por que tinha atrasado a viagem de esqui a Baqueira Beret. “E foi então que Cristina, sem entrar em detalhes e, segundo me contaria mais tarde, disse apenas uma frase: ‘É que… há um relojoeiro em Vitoria’”, recorda Iñaki.

A mãe dos seus filhos nunca lhe explicou em profundidade o significado daquele epíteto. “Suponho que era uma espécie de código entre irmãos, uma forma de comunicar de maneira reservada que (como eu logo descobriria) era habitual em muitos aspetos daquela família”, acrescenta o ex-marido de Cristina.

pub

Saber mais sobre

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub