Amy Schumer pediu para ter Volodymyr Zelensky na cerimónia dos Óscares
A comediante, uma das apresentadoras da edição de 2022 dos prémios da Academia, considerou que seria uma oportunidade pertinente para uma intervenção do líder ucraniano devido à grande quantidade de espectadores.
Amy Schumer propôs que o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, fizesse parte da cerimónia de 2022 dos Óscares, que tem lugar na madrugada de domingo para segunda-feira no Dolby Theatre, em Hollywood. A comediante, uma das apresentadoras da edição deste ano dos prémios da Academia, terá visto, contudo, a sua sugestão negada pela produção do evento.
"Há definitivamente uma pressão para que seja quase umas férias, em que as pessoas só se querem esquecer e ter aquela noite, mas temos tantos olhos e ouvidos neste espetáculo… Acho que é uma grande oportunidade de fazer alguns comentários. Tenho algumas piadas que sublinham a situação atual. Há tantas coisas horríveis a acontecer que parece difícil focarmo-nos numa", explicou a humorista norte-americana, de 40 anos, em conversa com Drew Barrymore no seu talk show, referindo-se à invasão levada a cabo pela Rússia do território ucraniano.
"Eu sugeri que o Zelensky fizesse uma aparição por satélite ou fizesse um vídeo ou algo assim, porque há tantas pessoas a ver. Eu não tenho medo de ir por aí, mas não sou eu que produzo os Óscares", completou.