Após longa ausência e rumores de depressão, Zarzuela emite finalmente comunicado sobre Dona Sofia
A rainha emérita de Espanha está a atravessar um período delicado.A rainha emérita Sofia não é vista há mais de um mês, desde que acompanhou o filho, o rei Felipe VI e a nora, a rainha Letizia, à Nunciatura Apostólica para prestar condolências pela morte do Papa Francisco.
Desde então, vários foram os eventos que Sofia falhou, como o próprio funeral de Francisco, a missa inaugural do Papa Leão XIV, ou a despedida definitiva de Serafín Sedano, antigo capelão da Zarzuela.
E, durante esta ausência, surgiu a notícia de que Sofia estava com uma depressão devido ao frágil estado de saúde da sua irmã mais nova, Irene da Grécia, a sua melhor amiga e confidente.
Agora, o Palácio da Zarzuela emitiu um comunicado anunciando finalmente o regresso tão esperado da rainha emérita aos compromissos oficiais.
Na próxima semana, marcará presença em três ocasiões: no dia 26 de maio, estará no Palácio da Zarzuela para audiências com um representante da Fundação Obra Social de Castela e Leão e da Confederação Espanhola de Alzheimer e outras demências. Na quinta-feira, dia 29, viajará para Ourense para a abertura do 28.º Congresso do Banco Alimentar.