Está feio! Em direto, comadre de Marco Paulo acusa bombeiro Dudu de mentir
Maria Violante refutou várias declarações de Eduardo Ferreira, numa altura em que passa um ano da morte do cantor e a sua herança ainda não foi distribuída.Maria Violante, a comadre de Marco Paulo, participou no programa 'Passadeira Vermelha', da SIC, e falou sobre as idas do cantor a Braga, para visitar o bombeiro amigo, Eduardo Ferreira, mais conhecido por Dudu, garantindo que Marco Paulo voltava sempre de lá doente.
“Ela disse ao 'Passadeira Vermelha' que, se Marco Paulo estava às seis da manhã sentado numa escadaria com um copo de gin ao lado, quando chegava a Lisboa vinha sempre doente, com febres e muito debilitado”, detalhou a apresentadora Ágata Rodrigues no programa 'Tarde das Estrelas', da CMTV.
Além disso, a mãe de Marco António, o afilhado de Marco Paulo, acusou mesmo Dudu de mentir sobre coisas que afirmava que o cantor tinha dito antes de morrer.
Maria Violante afirmou que muitas das frases atribuídas a Marco Paulo, nomeadamente a alegada recomendação para Dudu “lutar pela herança", não correspondem à forma de ser do artista.
“Não acredito que o Marco tenha dito isso. Há coisas que se dizem que não saem da boca do Marco, e quem o conhecia sabe que aquelas não eram palavras dele.”
Já no sábado, durante o programa da SIC que assinalou o primeiro aniversário da morte do artista, o filho de Maria Violante, Marco António, falou emocionado sobre o padrinho.
“Parece que está sempre comigo", começou por dizer, acrescentando: "Sempre que tenho saudades vejo vídeos dele".
De seguida, interpretou uma versão da canção de Marco Paulo 'Por Ti', afirmando depois: “Quando lhe mostrei o tema, ele começou a cantar. Ainda o sinto sempre que interpreto esta música”.
Atualmente com 34 anos, Marco António é músico e vive nos Países Baixos com a namorada polaca, Aleksandra, mas viajou diversas vezes para ao pé do padrinho durante a sua luta contra o cancro no fígado. Já da primeira vez que Marco Paulo teve cancro, fora Marco António o seu principal apoio, apesar de na altura ainda ser uma criança.
"Ele foi, sem se aperceber, a pedra fundamental para que eu pudesse ultrapassar todo o sofrimento do primeiro cancro", contou o cantor há quatro anos, no 'Alô Marco Paulo'.
Foi nesse programa que Marco António tocou baixo, ao lado do padrinho. "Primeiro ponto, adoro-te", afirmou o jovem durante o programa.
"Não é pelo facto de seres cantor, mas por seres a pessoa que és. Tudo o que me tens ensinado. Tens assistido a todos os marcos importantes da minha vida", acrescentou.
A fechar a emissão especial,Toni Coelho, o pai de Marco António - ex-marido de Maria Violante - e Ana Marques fizeram uma visita guiada pelos recantos mais especiais da casa, aqueles que continuam a guardar a memória de Marco Paulo, pedaços de vida do cantor que irão permanecer eternos, como fotografias, discos de ouro e platina, a comenda oferecida por Marcelo Rebelo de Sousa. Até a sua caneta permanece imóvel junto do seu "sítio preferido". "A caneta continua aqui. Era o sítio onde ele gostava de estar. Era a cadeira dele, o sítio dele", descreve Toni.