Notícias alarmantes vindas da Zarzuela! Rainha Sofia "não dorme, não come e chora muito"
A mãe do rei Felipe VI está a passar um período muito delicado na sua vida pessoal.A rainha emérita Sofia de Espanha, de 86 anos, está a passar um período muito delicado na sua vida pessoal.
Pilar Eyre, jornalista e especialista em assuntos da família real espanhola, acaba de avançar na sua crónica na revista 'Lecturas' que recebeu notícias alarmantes sobre a mãe do rei Felipe VI.
"A sua situação atual é preocupante: dizem-me que ela não dorme, não come e chora muito", afirma Eyre.
Este período depressivo estará naturalmente relacionado com os habituais escândalos do marido, o rei emérito Juan Carlos e as suas amantes; o casal já nem sequer se fala e Juan Carlos vive a milhares de quilómetros de distância em Abu Dhabi, mas ainda assim as constantes notícias que saem na imprensa constituem sempre duros golpes à dignidade de Sofia.
Mas, atualmente, o que mais atormenta Sofia é o frágil estado de saúde em que se encontra a sua irmã, Irene da Grécia, a sua grande amiga e confidente.
Irene, de 82 anos, sofre de graves perdas de memória e já exige muitos cuidados. Desde que surgiram os primeiros sintomas da doença que a rainha Sofia se focou na irmã, com quem vive há anos no palácio da Zarzuela, em Madrid. Terá até sido Sofia a primeira a notar a deterioração cognitiva de Irene, que começou por esquecer datas e nomes das pessoas com quem falava e hoje em dia já não reconhece alguns rostos que lhe são próximos.
A doença tem avançado e os médicos já reuniram com a rainha emérita para lhe dar conta do real estado de saúde da irmã. Os especialistas acabaram mesmo por preparar Sofia para o pior e alertaram-na para o facto de um desfecho trágico estar cada vez mais próximo. Garantiram que não haverá melhoras e que o Alzheimer é uma condição irreversível.