Ataques de pânico, choro e medo! Leonor e Sofia ligaram a Felipe e a Letizia em lágrimas depois de os verem em Valência
A infanta Sofia terá sido assistida no hospital por causa de um ataque de pânico depois de ver os pais a serem insultados e ameaçados pelas vítimas de Valência. Também a princesa Leonor não conseguiu conter as lágrimas e até rainha emérita Sofia ligou ao filho a pedir-lhe que saísse dali.
Os reis de Espanha estiveram este domingo, 3 de novembro, na zona de Valência para confortar as vítimas da tragédia provocada pela depressão DANA, que à sua passagem trouxe destruição e morte. Só que Felipe e Letizia tardaram a aparecer. Os 5 dias que demoraram acabou por motivar a ira dos habitantes que viveram o terrível caos.
A receção não poderia ser mais hostil para com os reis. Foram insultados, ameaçados e até lhe foi atirada lama. Os habitantes de Paiporta, uma das localidades mais castigadas por este fenómeno natural, não se mostraram agradados com a presença de Felipe VI e Letizia a quem acabaram por chamar "Assassinos".
Sujos de lama, molhados e apertados pela população as imagens que estavam a ser difundidas pela televisão não deixavam margem para dúvidas: o casal real estava a viver momentos assustadores. Até Letizia não conseguiu conter as lágrimas. E a Espanha assistia em direto a tudo o que se passava em Paiporta.
A princesa Leonor e a infanta Sofia - esta a estudar no País de Gales - também eram duas espectadoras atentas do que se estava a passar com os pais. As duas ligaram assustadas e em lágrimas a Felipe e a Letizia para se inteirarem do seu estado. A filha mais nova dos reis terá sido inclusivamente assistida no hospital por causa de um ataque de pânico que sofreu por causa das terríveis imagens.
A rainha emérita Sofia também viu as imagens e, tal como aconteceu com as netas, ligou igualmente a Felipe e ter-lhe-á, inclusivamente, pedido que ouvisse os seguranças e abandonasse o local o quanto antes. Só que o rei manteve-se firme e optou por permanecer junto da população em ira.