Cartas de amor adúltero vendidas à imprensa! Princesa Ana traída pela criada de quarto
A divulgação de correspondência secreta trocada com um amante abalou seriamente a imagem da filha da rainha Isabel II. Mais um escândalo para a família real de Inglaterra.
Nos seus anos de juventude, foi considerada a mais rebelde dos filhos da rainha Isabel II. Contudo, com os anos, a princesa Ana "acalmou" e hoje é uma mulher discreta e há muito que não se lhe conhecem escândalos ou histórias menos dignas da sua posição no seio da família real de Inglaterra.
Ainda assim, em Inglaterra ninguém esquece a reputação de ser uma mulher muito ardente. Algo que ficou desde que foram divulgadas cartas de amor para o, então, seu amante, Timothy Laurence, com quem veio a casar em 1992.
Mas em 1989, o país ficou a saber que a filha da rainha, casada há vários anos com o capitão Mark Phillips, com quem tem dois filhos - Peter e Zara - tinha uma relação extra-conjugal com um escudeiro da mãe.
Foi o 'The Sun' que, ao publicar correspondência privada, revelou essa paixão adúltera. A questão que se colocou a seguir era saber como é que o tablóide britânico tinha tido acesso a essas cartas tão íntimas.
Descobriu-se que tinha sido uma funcionária do palácio que traiu a princesa. Terá roubado as cartas e vendido a preço "de ouro" à imprensa. O casamento com Mark Philips não resistiu ao escândalo.
E a princesa Ana em vez de negar o romance, como era expectável, assumiu o amante perante a família e o país. O casal continua junto ao cabo de 28 anos.