Medo e insegurança: as razões que levaram Charlene do Mónaco a cancelar visita ao Japão com os filhos
O principado do Mónaco emitiu um comunicado a explicar o motivo desta decisão de última hora.Charlene e os seus gémeos Jacques e Gabriella tinham viagem marcada para o País do Sol Nascente, mas não vão poder ir.
No comunicado emitido pela Casa Real do Mónaco, tornado público há algumas horas, é explicado o porquê: “Na sequência dos recentes acontecimentos no Médio Oriente, foi decidido que a Princesa e os seus filhos não participarão nesta viagem”.
A guerra no Médio-Oriente e a proximidade do Japão com o Irão, que está a ser atacado por Israel, num conflito em que os Estados Unidos também decidiram participar, alarmou os monegascos que, para manter a sua família real em segurança, preferiram esperar um pouco e cancelar a viagem prevista para o final de junho.
Nesta ocasião, a segurança da princesa e dos seus filhos prevaleceu sobre a necessidade de manter boas relações entre as duas monarquias.
Gabriella que até já foi apelidada de "a princesinha triste" por raramente aparecer em público a sorrir, recebe agora esta desilusão, já que ia participar nesta viagem ao Japão com grande entusiasmo, mas vai acabar por ficar por casa.