A maior mágoa de Rui Vitória: A morte do pais cedo demais
O ex-treinador do Benfica desgosto de os pais terem morrido e não o terem visto como técnico de futebol.
Atualmente a viver na Arábia Saudita, Rui Vitória encontra-se longe da família para treinar a equipa do Al Nassr. O ex-treinador do Benfica fez uma visita a Portugal e esteve à conversa com Cristina Ferreira, onde falou sobre a sua experiência no estrangeiro e os planos de voltar ao país onde nasceu, Portugal. Apaixonado pelo futebol desde sempre, o técnico português confessou gostar mais de ser treinador do que jogador. Foi com 32 anos de idade que Rui Vitória deixou a carreira de jogador para dar início à vida de técnico. Durante a conversa com a apresentadora da SIC, Rui Vitória mostrou sentir muita mágoa devido ao facto de os pais nunca o terem visto a treinar equipas de futebol. "
Apaixonado pelo futebol desde sempre, o técnico português confessou gostar mais de ser treinador do que jogador. Foi com 32 anos de idade que Rui Vitória deixou a carreira de jogador para dar início à vida de técnico.
Recorde-se que os progenitores do antigo técnico do Benfica, Avelino e Esmeraldina, tiverem um acidente rodoviário que lhes ceifou a vida, já no regresso a Alverca, terra que viu nascer Rui Vitória, localidade onde ainda residiam os pais do técnico. Apesar da dor, Rui Vitória diz ter sido uma grande "lição de vida" e que a situação o ajudou a ter força para ocasiões futuras.