_

- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
The Voice

Lição de vida! Concorrente do 'The Voice' convenceu os pais após morte da irmã

Daniel tinha 15 anos quando viu Viviana ser vencida pela leucemia. A dor isolou os pais. Mas depois deixaram-no voar e hoje, quase com um mestrado na mão, vê felizes quem mais ama.
Por João Bénard Garcia | 22 de outubro de 2023 às 19:50
Daniel Pinto, the voice Flash
Daniel Pinto, the voice Flash
Daniel Pinto, the voice Flash
Daniel Pinto, the voice Flash
Daniel Pinto, the voice Flash

Daniel Pinto, de 23 anos de idade, inscreveu-se no 'The Voice Portugal', apresentado por Catarina Furtado na RTP1, para tentar vingar no mundo artístico. Toca trompete desde os 9, mas só aos 15 começou a encantar com a sua voz. Já concluiu a licenciatura em Música e foi precisamente a vida universitária que lhe trouxe grandes amizades... e duas bandas, que criou com os amigos. "Chegámos a gravar um EP", revela o concorrente à 'TV Guia' desta semana, em exclusivo.

pub

Desde abril, iniciou um novo projeto, a banda Fizz, onde junta alguns amigos. Daniel Pinto, que apaixonou a jurada do concurso da estação pública Sónia Tavares, com o tema 'Misty', está a terminar o mestrado em Música, na Universidade de Aveiro, onde vive atualmente. "O ensino é apenas um segundo plano, pois o meu objetivo é cantar e tocar a tempo inteiro." O jovem é um lutador. Com 15 anos, ficou sem a irmã, Viviana, de 22, vítima de leucemia. O drama, segundo conta à mesma revista, foi decisivo para os pais o deixarem seguir o sonho da música: "Queriam que estudasse Música, mas também que tirasse um curso dito normal. Com a perda da minha irmã, disseram-me que a vida são dois dias e para ir estudar [música]."

De luto pela morte cruel da irmã, a música tornou-se na sua maior aliada. "Ajudou-me a expressar a tristeza e a mágoa. Era um escape", admite, sem esconder que a participação no The Voice ajudou a família a sorrir. "Depois da perda da minha irmã, os meus pais isolaram-se. Agora, eu vi a felicidade e orgulho deles. A minha ida ao programa deixou-os pensar em desfrutar mais da vida… O meu pai sentiu paz quando me viu no palco."

pub

Além dos estudos em Aveiro, Daniel dá aulas de Expressão Musical e alguns concertos com a sua banda, mas jura que o dinheiro ganho, ao fim do mês, não é o suficiente para pagar as contas: "Ajuda bastante, mas não dá para viver, de todo. Desejo deixar de ser um peso para os meus pais, a nível financeiro."

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub