Morte do antigo ministro de Cavaco Silva Couto dos Santos sob investigação
A falta de certezas sobre as causas da morte obriga a mais testes e o caso da morte do antigo ministro está sob investigação das autoridades.
O antigo ministro de Aníbal Cavaco Silva, António Couto dos Santos, 75 anos de idade, foi encontrado sem vida, na segunda-feira, 6 de janeiro, no lago do campo de golfe Citygolf, na Senhora da Hora, em Matosinhos.
Ainda que o Ministério Público não tenha nenhum indício de crime, a falta de certezas sobre as causas da morte obriga a mais testes e o caso está sob investigação das autoridades. Segundo avança o 'Correio da Manhã', a autópsia ao corpo de Couto dos Santos não é conclusiva e vão ser necessários exames suplementares, que poderão demorar vários meses. No entanto, as cerimónias fúnebres devem começar esta quarta-feira, de acordo com o jornal.
Recorde-se que o corpo do antigo ministro foi retirado do lago pelas 11h30 de segunda-feira. Os bombeiros de São Mamede de Infesta ainda efetuaram manobras de reanimação, mas sem sucesso. A vítima terá perdido os sentidos enquanto jogava golfe e acabou por cair ao lago.
António Couto dos Santos foi por três vezes ministro de Governos de Cavaco Silva, com as pastas da Educação, Assuntos Parlamentares e da Juventude, tendo sido anteriomente secretário de Estado da Juventude, Qualidade de Vida e Ambiente.