Porque é que a viúva de Diogo Jota se veste sempre de branco? Conheça todas as razões
Desde que viveu o mais rude golpe da sua vida que a Rute Cardoso nunca mais largou o branco... da cabeça aos pés!O 22 de junho foi um dia tão feliz! A igreja da Lapa, no Porto, abriu as suas portas para o casamento de Diogo Jota e Rute Cardoso. O casal que se apaixonou na adolescência decidiu oficializar a sua já longa relação naquele dia de início de verão. Era a realização de um sonho.
A noiva desfilou pela nave central da igreja toda vestida de branco. Com um longo véu e um vestido de cauda majestosa. Parecia uma verdadeira princesa e, para o noivo, que a aguardava junto ao altar, ela era a imagem de um "anjo branco".
Mas, apenas 11 dias depois desta data tão marcante e feliz, a jovem de Gondomar sofria o mais duro dos golpes: perdia o amor da sua vida, o pai dos seus três filhos, na sequência de um trágico acidente de viação, em Espanha. Morreu ele e o irmão mais novo, André Silva.
No dia do derradeiro adeus, Rute Cardoso voltou a vestir-se de branco integral... tal como o havia feito quando jurou amor eterno ao seu Diogo. Desde então, a jovem viúva veste branco. Sempre que aparece em público a roupa é invariavelmente branca, como aconteceu esta segunda-feira, dia 22, na 69.º edição da Gala Bola de Ouro, no Théâtre du Châtelet, em Paris.
Com um longo vestido branco criado por Micaela Oliveira, Rute Cardoso atraiu todas as atenções durante o comovente momento de homenagem a Diogo Jota e ao irmão, André Silva. Mas como dissemos, voltou a vestir-se de branco integral. A razão foi explicada à FLASH! por uma fonte próxima da família enlutada. Rute Cardoso prefere o branco por esta cor simbolizar amor eterno. Além disso, o branco também é sinal de pureza, inocência e um amor sincero e para sempre. Mas há mais: Diogo Jota gostava de ver a mulher vestida de branco. "Até dizia que era a 'branquinha' dele", realça esta fonte.