Ruy de Carvalho aponta o dedo à "grande maldade" que fizeram a Eunice Muñoz
O ator de 95 anos de idade considerava a saudosa atriz "uma boa amiga, uma boa irmã, para além de uma grande colega".
O ator Ruy de Carvalho celebra 80 anos de carreira. Nas suas memórias está uma saudade imensa de Eunice Muñoz, desaparecida em abril de 2022. Para o ator de 95 anos de idade, a atriz era "uma boa amiga, uma boa irmã, para além de uma grande colega". "Eu era fã da Eunice mas também era irmão dela", referiu na manhã desta sexta-feira, à conversa com João Baião e Diana Chaves, na SIC.
Nos últimos tempos de vida da diva do teatro e da televisão, os dois viveram muito perto um do outro. Foram vizinhos em Paço d'Arcos, onde ainda reside o decano ator. No entanto, Ruy de Carvalho guarda uma mágoa nas sua memórias: "Fizeram-lhe uma maldade muito grande."
"No dia seguinte [à morte da atriz, a 15 de abril, de 2022] tiraram-lhe a casa logo. Já não pôde lá ficar a neta [Lídia Muñoz]. O senhorio da casa – ela tinha uma casa alugada – no dia seguinte foi logo tirar tudo", lamenta Ruy de Carvalho. "Vivia a cento e poucos metros de mim", recorda o ator.
"De vez em quando fazem-se umas maldades. Sobretudo não se respeitam as pessoas que tanto merecem o nosso respeito. Até pela mulher que foi, a mãe que foi, a avó que foi. E era uma grande atriz", nota ainda Ruy de Carvalho, indignado com o comportamento do senhorio de Eunice Muñoz.