'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Carlos Rodrigues
Carlos Rodrigues A Grelha da Semana

Notícia

O dilema de Cristina

Apresentadora está nas manhãs, nas tardes e nas noites da TVI. Cristina Ferreira é uma das personalidades de maior sucesso na televisão portuguesa. A multiplicação de formatos e de horários é, contudo, um risco tremendo para o seu futuro.
01 de setembro de 2017 às 12:50

O momento em que um apresentador de televisão força o sucesso até ao limite é o ponto decisivo da sua carreira. Cristina Ferreira está em todo o lado. Estreou-se com um estilo espontâneo, baseado numa voz repentista e numa presença física efusiva.

Foi decantando essas características até atingir um carisma avassalador. Impôs-se como parceira nas manhãs de Goucha, numa altura em que isso não era fácil. Foi o seu primeiro grande triunfo, que lhe reforçou a auto-estima no ar, ao ponto de extravasar do 'day time' para o horário nobre, e depois para todos os horários.

Cristina é sempre um acontecimento: ela faz as manhãs, faz as 7 da tarde, e agora faz também o Domingo à noite; Cristina está nas capas das revistas, está na sua própria revista e monopoliza a publicidade; Cristina ocupa as redes sociais, experimenta a literatura erótica e as biografias confessionais, ocupa as crónicas do coração, e o mais que há-de vir. O público de tudo parece gostar. Cada triunfo traz a tentação de novo desafio.

E, assim, eis que chegamos ao tal momento-chave da carreira de Cristina Ferreira, em que o sucesso está a ser forçado até aos limites. O sintoma de Domingo passado, em que  o 'Apanha se Puderes' perdeu com estrondo para os apanhados da SIC, é um sinal de que Cristina não é invencível. A apresentadora de maior talento da sua geração está a ser usada pela TVI neste momento difícil, numa estratégia que a desgasta mais a ela do que à estação. Aprender os limites do sucesso será a diferença entre uma carreira duradoura e o desgaste rápido na próxima era de Queluz de Baixo.

Leia também
Leia também
Leia também
Leia também

você vai gostar de...

Mais notícias de A Grelha da Semana

TVI renasce

TVI renasce

O mercado dos generalistas perdeu, nos primeiros 8 meses, perto de 145 mil espetadores.
Fogo e abandono

Fogo e abandono

É esse mesmo abandono que depois fica registado nas inúmeras reportagens em diretos do combate aos fogos.
Fome em Gaza

Fome em Gaza

Em defesa do que resta do prestígio do Estado israelita, é urgente mudar o rumo deste genocídio lento.
Nada mexe na TVI

Nada mexe na TVI

Já agora, no meio da queda generalizada, até é a informação da TVI que dá alguns sinais de vida.

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável