'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Carlos Rodrigues
Carlos Rodrigues A Grelha da Semana

Notícia

O Preço Certo renovado

Novo visual, mais dois anos de emissão. A RTP parece reforçar a aposta no formato das 19 horas. Por incrível que pareça, as novidades foram reveladas no programa do provedor do espectador.
28 de julho de 2017 às 10:37

O concurso de Fernando Mendes vai ter um novo cenário, em Setembro. Outra novidade: a RTP já terá garantido à produtora Fremantle a renovação do contrato por mais dois anos. Isso significa que a televisão do Estado perdeu a vergonha que demonstra ter do programa das 7 da tarde, e vai passar a defendê-lo? Nada disso.

A forma como foram dadas as duas notícias – cenário novo, contrato alargado – é mais um indício do silenciamento com que a RTP asfixia uma das suas principais apostas. Por incrível que pareça, a revelação não fez parte de uma campanha estruturada de promoção do formato.

As novidades chegaram através do programa A Voz do Cidadão. Ou seja: em bom rigor, tais novidades podem nem ser oficiais. Mas o provedor dos espectadores fez mais: a reportagem apresentada no programa traçou um retrato impressionante do serviço público prestado por Fernando Mendes. Vimos excursões de centenas de quilómetros, pessoas que saem de casa de madrugada, vêm do País profundo para visitar Lisboa, muitas vezes pela primeira vez na vida. Tudo, para assistir a O Preço Certo.

Vimos comida e bebida oferecidas em grandes quantidades, bens essenciais que a produção encaminha para instituições de solidariedade. Vimos, finalmente, que os objectos oferecidos são guardados pelo apresentador, numa espécie de "museu Fernando Mendes". Vimos tudo isto, e no final ficámos a saber que O Preço Certo vai continuar, e será renovado.

Bem haja, Jorge Wemans: alguém na RTP tem que se preocupar com as grandes opções estratégicas do canal. O público agradece.         

Leia também

você vai gostar de...

Mais notícias de A Grelha da Semana

TVI renasce

TVI renasce

O mercado dos generalistas perdeu, nos primeiros 8 meses, perto de 145 mil espetadores.
Fogo e abandono

Fogo e abandono

É esse mesmo abandono que depois fica registado nas inúmeras reportagens em diretos do combate aos fogos.
Fome em Gaza

Fome em Gaza

Em defesa do que resta do prestígio do Estado israelita, é urgente mudar o rumo deste genocídio lento.
Nada mexe na TVI

Nada mexe na TVI

Já agora, no meio da queda generalizada, até é a informação da TVI que dá alguns sinais de vida.

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável