'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Sandro Bettencourt
Sandro Bettencourt Por detrás da Câmara

Notícia

Destruída pelo silêncio

Estou farto desta Bárbara Guimarães, de semblante soturno, e tenho saudades da mulher de sorriso rasgado que foi eleita a namoradinha de Portugal.
06 de fevereiro de 2017 às 11:49

Bárbara Guimarães é cada vez mais uma sombra do que foi. Agrilhoada a um pesadelo que começou em outubro de 2013, a estrela de televisão é atualmente uma mulher sem brilho, isolada e amedrontada.

Depois de ter avançado com uma queixa de violência doméstica contra Manuel Maria Carrilho, Bárbara optou por um voto de silêncio, apenas quebrado a espaços, e que na minha opinião, tantas vezes exposta na CMTV, a conduziu a um beco sem saída.

O "ruído" de Manuel Maria Carrilho, sempre ativo e disposto a falar com a comunicação social, ao longo dos últimos quatro anos, nunca teve resposta. Não se trata de criticar o silêncio ou a indiferença de Bárbara Guimarães para com as declarações e revelações do ex-marido, quase todas elas polémicas, mas tão só constatar o que é irrefutável.

Bárbara Guimarães Paparazzi
Bárbara Guimarães Paparazzi Foto: DR

Os amigos mais próximos da apresentadora, nomeadamente Rute Galante da Silva, falam de alguém que "perdeu a alegria de viver"; de uma pessoa "que não dorme e está cada vez mais introvertida".

O estado de espírito de Bárbara Guimarães é preocupante, o labirinto cresce a cada dia, a cada audiência em tribunal, não se vislumbrando para já uma saída através da qual Bárbara possa sair incólume. A guerra, na qual se lançou, vai fazer-se, ao longo deste ano, de duras batalhas, talvez as mais difíceis da sua vida.

Nunca, em momento algum, poderia conjeturar tão triste fado para alguém que sempre admirei. Estou farto desta Bárbara Guimarães, de semblante soturno, e tenho saudades da mulher de sorriso rasgado que foi eleita a namoradinha de Portugal; estou saturado desta Bárbara Guimarães, amorfa, e tenho saudades da enorme profissional que me fez sonhar em tantas maratonas televisivas.

Leia também
Leia também
Leia também
Leia também
Leia também

você vai gostar de...

Mais notícias de Por detrás da Câmara

Impossível baixar a guarda!

Impossível baixar a guarda!

Infelizmente basta ligar a televisão ou ler as manchetes dos principais jornais e meios de comunicação online para perceber que as festas ilegais continuam a acontecer de norte a sul do país; que os convívios multinucleares são cada vez mais encarados como autênticas festas de desconfinamento, que o sol, o calor e o mar estão a toldar os sentidos conduzindo-nos para o precipício.
Jornalismo: o "antídoto" para a desinformação

Jornalismo: o "antídoto" para a desinformação

Os jornalistas nunca pararam durante os últimos três meses. Ao lado dos portugueses dignificaram a missão e o compromisso de informá-los ao segundo sobre a Pandemia. Esta crise trouxe consigo a certeza de que a comunicação social é o pilar de qualquer democracia.
Parabéns CMTV!

Parabéns CMTV!

Sete anos depois a CMTV continua na linha da frente com as notícias que marcam a história do país e do mundo. O canal do 'Correio da Manhã' está mais próximo do que nunca dos portugueses na luta contra o Covid-19.
E agora, Ronaldo?

E agora, Ronaldo?

Cristiano Ronaldo vive talvez o maior drama desde que o pai faleceu em 2005. A mãe, confidente e melhor amiga continua internada no hospital depois de sofrer um AVC.
O poder da fé

O poder da fé

Na década de 90 Marco Paulo fintou o destino. A crença, a vontade de viver e servir uma autêntica legião de fãs agarraram-no à vida. Agora não será diferente.

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável