'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Sandro Bettencourt
Sandro Bettencourt Por detrás da Câmara

Notícia

Lenda viva

O acontecimento que esta quarta-feira, dia 29 de Março, fez parar o Arquipélago da Madeira, coloca Cristiano Ronaldo num patamar apenas alcançado por um grupo restrito de mortais.
29 de março de 2017 às 21:05
Cristiano Ronaldo, aeroporto madeira, georgina, Marcelo
Cristiano Ronaldo, aeroporto madeira, georgina, Marcelo

A soma de títulos e conquistas indeléveis de Cristiano Ronaldo com a bola nos pés, já há muito que legitimaram a comenda de melhor jogador português de todos os tempos. Que me perdoem Eusébio, Mário Coluna, Paulo Futre ou Fernando Peyroteo, cujos feitos tanto contribuíram para me ligar umbilicalmente ao desporto rei, mas, Cristiano Ronaldo é estratosférico.

O acontecimento que esta quarta-feira, dia 29 de março, fez parar o Arquipélago da Madeira, coloca Cristiano Ronaldo num patamar apenas alcançado por um grupo restrito de mortais.

A atribuição do nome do eterno menino de ouro ao aeroporto da Madeira, ainda era apenas uma ideia de Miguel Albuquerque, Presidente do Governo Regional da Madeira, e logo começaram a surgir rumores de que esse desejo só a custo se tornaria realidade.

Houve até, na imprensa cor-de-rosa, quem chamasse para artigo de capa o assunto, garantindo, através de fontes (pelos vistos pouco seguras) de que o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e o primeiro-ministro, António Costa, iriam vetar essa intenção. Enganaram-se rotundamente.

Parabéns sinceros a Miguel Albuquerque pela originalidade, a coragem e acima de tudo a bonomia de homenagear de forma tão grandiosa um homem que tanto fez e continua a fazer pela terra onde nasceu.

Existem homens que se tornam lendas mesmo antes de fechar os olhos para sempre. Cristiano Ronaldo é um deles. Uma autêntica lenda viva.

Leia também
Leia também
Leia também
Leia também

você vai gostar de...

Mais notícias de Por detrás da Câmara

Impossível baixar a guarda!

Impossível baixar a guarda!

Infelizmente basta ligar a televisão ou ler as manchetes dos principais jornais e meios de comunicação online para perceber que as festas ilegais continuam a acontecer de norte a sul do país; que os convívios multinucleares são cada vez mais encarados como autênticas festas de desconfinamento, que o sol, o calor e o mar estão a toldar os sentidos conduzindo-nos para o precipício.
Jornalismo: o "antídoto" para a desinformação

Jornalismo: o "antídoto" para a desinformação

Os jornalistas nunca pararam durante os últimos três meses. Ao lado dos portugueses dignificaram a missão e o compromisso de informá-los ao segundo sobre a Pandemia. Esta crise trouxe consigo a certeza de que a comunicação social é o pilar de qualquer democracia.
Parabéns CMTV!

Parabéns CMTV!

Sete anos depois a CMTV continua na linha da frente com as notícias que marcam a história do país e do mundo. O canal do 'Correio da Manhã' está mais próximo do que nunca dos portugueses na luta contra o Covid-19.
E agora, Ronaldo?

E agora, Ronaldo?

Cristiano Ronaldo vive talvez o maior drama desde que o pai faleceu em 2005. A mãe, confidente e melhor amiga continua internada no hospital depois de sofrer um AVC.
O poder da fé

O poder da fé

Na década de 90 Marco Paulo fintou o destino. A crença, a vontade de viver e servir uma autêntica legião de fãs agarraram-no à vida. Agora não será diferente.

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável