
Luciana Abreu é conhecida pela impetuosidade e frontalidade nas palavras. Mulher de enormes talentos é rara a circunstância em que deixa algo por dizer ou fazer. Ainda assim, em momentos chave da sua vida privada, a eterna "menina rica em sonhos e pobre em ouro", claudicou. Foi assim em relação aos motivos que a levaram a expulsar a mãe de casa-levou demasiado tempo a explicar aos milhares de fãs e seguidores a génese de toda a polémica- e continua a ser igual no que diz respeito à separação com Daniel Souza.
No início de janeiro de 2019 o 'Correio da Manhã' avançou, em primeira-mão, que a cantora se estava a separar do guia turístico. Em resposta, Lucy responde com mensagens evasivas nas redes sociais e não perde tempo em desmentir categoricamente a notícia em vários órgãos de comunicação social.
Sufocada pela realidade acabou por ser a própria a anunciar esta semana, através de comunicado, que o sentimento que a ligava a Daniel Souza havia chegado ao fim. Mas o fim, esse, começou a ser escrito em dezembro de 2018, altura em que o divórcio já decorria oficialmente na justiça.
Luciana Abreu é a primeira a assegurar que não suporta rumores e maledicências sobre si. Mas ao omitir aquilo que é impossível esconder compra guerras cujas consequências são difíceis de medir.
Ao invés de apoucar notícias verdadeiras, como foi o caso da avançada pelo Correio da Manhã sobre o divórcio, Luciana devia, isso sim, preocupar-se com os fãs que a seguem religiosamente e evitar os ataques e as críticas que lhe fazem
"Mais um que não vai ver as filhas"; "Mais uma pensão de alimentos"; "Tanto casa e descasa que se dedicasse mais à vida profissional seria bom"; "A nova Gretchen portuguesa"; "Isto já roça a loucura, que fantochada"; "Dura mais a gasolina no meu carro que uma relação tua. Venha o próximo". Estes são alguns dos comentários que se podiam ler na conta de instagram de Luciana Abreu antes de terem sido bloqueados.
Os fãs não lhe estão a perdoar o facto de ter escondido a separação com Daniel Souza. Mentir não compensa.