'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Sandro Bettencourt
Sandro Bettencourt Por detrás da Câmara

Notícia

Sorrir. Sempre!

"Devemos sorrir sempre! Até para as pessoas que não conhecemos e com as quais nos cruzamos na rua", dizia Fátima Lopes amiudadas vezes.
15 de novembro de 2017 às 23:31
Fátima Lopes, Blogs do Ano
Fátima Lopes, Blogs do Ano Foto: Ricardo Ruella

Mesmo depois de estar divorciada Fátima Lopes não esconde o sorriso. Perto da família, entre amigos ou nos corredores da TVI, a apresentadora vive cada segundo com intensidade. Sempre foi assim, desde que a conheço. E essa é uma das facetas que mais aprecio nela. 

Mas, à semelhança de tudo o que tem conquistado, o positivismo e a leveza com que enfrenta as maiores agruras da vida, são estados de espírito que não lhe foram entregues de mão beijada pelo destino. Conhecia-a guerreira, pertinaz, acompanhei-a em bons e maus momentos na saudosa Comunicasom do meu querido amigo Manolo Bello e aprendi com ela que o sorriso é de facto uma benção, um privilégio do qual devemos usufruir e abusar todos os dias. Nessa altura, tal como hoje, era uma motivadora nata.

Recordo-me com detalhe de algumas conversas que mantinhamos, em grupo, no bar da Milocas (que saudades das tuas iguarias), e da forma como nos incentivava a cultivar as boas energias. "Devemos sorrir sempre! Até para as pessoas que não conhecemos e com as quais nos cruzamos na rua", dizia Fátima Lopes amiudadas vezes. 

Em entrevista ao site flash.pt Fátima diz-se "maravilhosa" na nova fase da vida. E eu acredito. Casada há 12 anos com o enfermeiro Luís Morais, surpreendeu até os amigos mais chegados ao avançar para o divórcio. Não estava à espera desta ruptura, confesso, mas soube, desde que a separação se tornou pública, que seria, mais uma vez, de sorriso rasgado que Fátima iria enfrentar este obstáculo.  

Leia também
Leia também
Leia também
Leia também

você vai gostar de...

Mais notícias de Por detrás da Câmara

Impossível baixar a guarda!

Impossível baixar a guarda!

Infelizmente basta ligar a televisão ou ler as manchetes dos principais jornais e meios de comunicação online para perceber que as festas ilegais continuam a acontecer de norte a sul do país; que os convívios multinucleares são cada vez mais encarados como autênticas festas de desconfinamento, que o sol, o calor e o mar estão a toldar os sentidos conduzindo-nos para o precipício.
Jornalismo: o "antídoto" para a desinformação

Jornalismo: o "antídoto" para a desinformação

Os jornalistas nunca pararam durante os últimos três meses. Ao lado dos portugueses dignificaram a missão e o compromisso de informá-los ao segundo sobre a Pandemia. Esta crise trouxe consigo a certeza de que a comunicação social é o pilar de qualquer democracia.
Parabéns CMTV!

Parabéns CMTV!

Sete anos depois a CMTV continua na linha da frente com as notícias que marcam a história do país e do mundo. O canal do 'Correio da Manhã' está mais próximo do que nunca dos portugueses na luta contra o Covid-19.
E agora, Ronaldo?

E agora, Ronaldo?

Cristiano Ronaldo vive talvez o maior drama desde que o pai faleceu em 2005. A mãe, confidente e melhor amiga continua internada no hospital depois de sofrer um AVC.
O poder da fé

O poder da fé

Na década de 90 Marco Paulo fintou o destino. A crença, a vontade de viver e servir uma autêntica legião de fãs agarraram-no à vida. Agora não será diferente.

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável