Catarina Furtado atacada por admitir ter tido relações a bordo de um avião
As recentes confidências da apresentadora da RTP causaram polémica nas redes sociais e Pedro Chagas Freitas sai em sua defesa.No seu podcast 'My Red Carpet', Sofia Cerveira perguntou a Catarina Furtado qual foi a maior loucura que a apresentadora já fez por amor.
Sem papas na língua, Catarina fez então uma confidência. "A coisa mais louca que eu fiz por amor, pronto... fiz amor dentro de um avião. Aquilo também estava a abanar tudo, já havia turbulência, ninguém reparou", assumiu, entre risos.
Ora a partilha do rosto da RTP causou alguma controvérsia, com várias pessoas a fazerem questão de deixar mensagens nas redes sociais a criticá-la pela ousadia. Tanto, que Catarina fez esta quarta-feira uma publicação a queixar-se de quem faz juízos de valor.
"O mundo está cada vez mais barulhento. Mais agressivo (...) É mais fácil julgar, atacar, excluir do que ouvir, tentar compreender e acolher", escreveu.
E também Pedro Chagas Freitas veio agora a público defender Catarina Furtado. Numa publicação do seu Instagram, o escritor escreveu: "A Catarina Furtado disse que já teve relações sexuais num avião e logo as caixas de comentários se encheram de críticas, de insultos, de adjectivos que só ofendem quem os escreveu".
"Homens e mulheres (e custa-me ainda mais ver este tipo de ataque cobarde, profundamente machista, numa mulher) que gastaram tempo da sua vida a insultar, a tentar magoar, quem apenas foi livre no expressar do que pensa, do que é, do que viveu. Nunca atirar pedras foi tão fácil", continuou.
"Em 2025, continuamos assim (acho até que estamos crescentemente assim): estigmatizamos uma mulher que fala abertamente sobre sexo e aplaudimos um homem que faz a mesma coisa. Crescemos pouco, muito pouco, ultimamente. Parece que a caixa, a jaula, onde nos fecharam está cada vez mais pequena, mais exígua, mais claustrofóbica. Assusta, assusta muito. Não sei qual é o caminho, mas tem de ser para bem longe deste atalho fácil do ódio. Nunca odiar foi tão barato", rematou.