- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Polémica

A voz da razão! Júlia Pinheiro comenta saída polémica de Cristina Ferreira da SIC

A apresentadora foi questionada sobre o assunto durante o programa 'Três da Manhã', da Rádio Renascença.
27 de março de 2025 às 19:46
Cristina Ferreira, Júlia Pinheiro Flash
cristina ferreira, julia pinheiro Flash
Cristina Ferreira Flash
Júlia Pinheiro Flash
Júlia Pinheiro Flash

Júlia Pinheiro foi a convidada do programa 'As Três da Manhã', da Rádio Renascença, onde esteve à conversa com Ana Galvão, Inês Lopes Gonçalves e Joana Marques. Durante a entrevista, foi discutido o assunto da polémica saída de Cristina Ferreira da SIC, em 2020.

"Quem é que teve razão?", perguntou Ana Galvão.

pub

"Faço lá ideia! Não faço ideia, não sei", começou por responder.

"Quando a Cristina assinou pela SIC, deve ter havido uma negociação. E na saída espero que tenha havido outra. Não faço ideia quem tem razão. Está tudo sarado. Está toda a gente feliz", garantiu a apresentadora.

pub

Recorde-se que Cristina Ferreira surpreendeu tudo e todos ao anunciar, em 2018, que ia trocar a TVI - onde sempre trabalhara - pela SIC.

Mas o choque maior aconteceu quando, depois de apenas um ano e meio à frente do 'Programa da Cristina', decidiu repentinamente regressar ao canal de Queluz de Baixo. Estavamos então em 2020 quando Cristina Ferreira cessou unilateralmente a sua ligação à SIC, colocando termo ao contrato que a vinculava até 30 de novembro de 2022.

pub

A notícia apanhou os responsáveis da SIC de surpresa que, de uma hora para a outra, tiveram de estabelecer um plano B para as manhãs.  Com um estúdio todo ele construído em função do programa conduzido por Cristina, muitos compromissos publicitários firmados, a direção foi forçada a mudanças profundas e afirmou ter quebras milionárias com a saída da apresentadora.

A SIC decidiu então processar Cristina Ferreira e, no ano passado, a acionista da Media Capital e diretora de Entretenimento e Ficção do canal foi condenada em tribunal a pagar 3,3 milhões de euros de indemnização.  As duas partes acabaram por chegar a acordo, mas não foram revelados os termos desse acordo. 

pub

Saber mais sobre

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub