- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Polémica

José Raposo reage às graves acusações de Carla Matadinho

A empresária lamentou a postura da direção liderada pelo ator José Raposo, que "rasgou" um contrato de 6 anos por alegados "interesses escondidos". Agora, a resposta de quem foi acusado!
08 de maio de 2022 às 13:30
Sara Barradas, José Raposo e Lua Flash
Maria João Abreu, José Raposo, Golpe de Sorte Flash
José Raposo Foto: Cofina Media
José Raposo Flash
José Raposo, Maria João Abreu Flash
José Raposo, Sara Barradas Flash
José Raposo Foto: Tiago Caramujo

A produtora Carla Matadinho, que junto com o marido, Paulo Sousa Costa, fundou a companhia 'Yellow Star', acusou a a nova direção da Casa do Artista, presidida pelo ator José Raposo, de ter cortado um vínculo de seis anos de trabalho cultural: "A Yellow Star Company foi expulsa do teatro Armando Cortez, sem dó nem piedade! Puseram-nos fora!", atirou a empresária.

pub

"Ninguém percebe como é que fomos postos na rua, sem mais nem menos! Disseram-nos que iam mudar a dinamização do teatro, criando um teatro disponível para várias companhias", acrescentou Carla Matadinho lamentando a postura dos responsáveis da Casa do Artista.

Foi ainda mis longe nas suas acusações ao deixar no ar uma suspeita: "De repente, houve interesses internos de pessoas da nova direção da Casa do Artista", lançou. Perante isto, José Raposo decidiu quebrar o silêncio e responder à empresária.

pub

"A Yellow Star esteve lá [no Teatro Armando Cortez] cinco anos. O contrato expirava em 2021 e a direção anterior decidiu que quando terminasse, não seria renovado. Quando entrámos, só executámos o que estava decidido", começou por explicar o presidente da Casa do Artista à revista 'TV Guia'.

pub

"O Teatro Armando Cortez tem de estar aberto a qualquer companhia. Faz todo o sentido ser de todos. Decidimos fazer uma programação abrangente seja de que género for e de que sítio do país for, dentro de uma programação que será gerida por nós", explicou o ator.

Sobre os interesses escondidos, José Raposo é claro: "Não interesses nenhuns, porque nós, da direção, compromotemo-nos a não produzirmos espetáculos na Casa do Artista, através das nossas produtoras. Os nossos interesses são defender os residentes da Casa", esclareceu.

pub

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub