Marido de Maria João Abreu recorda últimos instantes com a atriz no hospital. "Ainda consegui tocar duas músicas para ela"
João Soares relata ponto a ponto o que aconteceu no hospital.
O marido de Maria João Abreu, João Soares, recordou o dia em que a atriz morreu e os últimos instantes no hospital.
"No dia anterior tinha pedido à enfermeira para levar a guitarra para tocar para ela. Já sabíamos que a situação era irreversível", começou a contar o músico em conversa com Júlia Pinheiro esta terça-feira, 13, quando faz dois meses que a atriz morreu após um aneurisma.
"Neste dia de manhã, como todas as manhãs nestes 13 dias, às 7h da manhã eu já estava pronto, mas só saia para o hospital por volta das 10h porque antes disso não nos deixavam entrar por causa das rondas médicas. Estava preparado, era um bocadinho antes das 10h quando me liga uma das médicas e disse 'oh João se estiver aqui perto venho já' porque a João já estava a respirar com alguma dificuldade", continuou.
"Entrei dentro do quarto, ainda consegui tocar duas músicas para ela, depois chegou o Ricardo e a Rita e a minha irmã. O Ricardo declamou-lhe um poema, perguntou se eu sabia tocar uma música dos Pearl Jam que ela amava. Tocamos e no último acorde ela deu o último suspiro", disse ainda.