'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Carlos Rodrigues
Carlos Rodrigues A Grelha da Semana

Notícia

Carlos Rodrigues: Os donos da bola

Chama-se Sport TV+, está no canal 9 das principais operadoras e oferece de borla o que é cobrado muito caro nos canais premium.
24 de fevereiro de 2017 às 00:00

Se há negócio de milhões na TV é o futebol. É um dos conteúdos que ainda consegue reunir a família à frente do pequeno ecrã. Trata-se, por isso, de um produto valioso, pago a peso de ouro e com direitos controlados ao milímetro.

Há redacções em Portugal que têm instalados no seu interior serviços jurídicos em permanência para avaliarem, a cada momento, o que a estação pode e o que não pode passar nos noticiários. O negócio da Sport TV tem, por isso mesmo, tudo para dar certo, à custa dos amantes do futebol.

Mesmo sem os jogos do Benfica em casa, é um canal de assinatura obrigatória para todos os que querem seguir o campeonato, desde que, naturalmente, possam pagar a mensalidade. Ter a Sport TV é ainda mais essencial para todos os negócios de restauração que pretendem ser competitivos à hora dos jogos.

Além disso, o canal tem, também, a ajuda da circunstância histórica de não haver jogos da Liga portuguesa em sinal aberto. Por tudo isto, é bizarro que a Sport TV acumule prejuízos. É ainda mais bizarro que a estação tenha decidido abrir um novo canal, cujo objectivo é fazer concorrência a si própria.

Na Sport TV+ há golos de borla, quase em tempo real, enquanto decorrem os jogos nos canais pagos; há resumos curtos e alargados; há futebol a custo zero para quem não paga o serviço premium.

Na prática, a Sport TV+ torna quase desnecessário ser cliente desse serviço premium, porque os momentos decisivos são disponibilizados gratuitamente. Trata-se da primeira experiência autofágica da TV portuguesa. Ou é reformulada, ou é a rentabilidade da própria Sport TV que fica em causa.

você vai gostar de...

Mais notícias de A Grelha da Semana

TVI renasce

TVI renasce

O mercado dos generalistas perdeu, nos primeiros 8 meses, perto de 145 mil espetadores.
Fogo e abandono

Fogo e abandono

É esse mesmo abandono que depois fica registado nas inúmeras reportagens em diretos do combate aos fogos.
Fome em Gaza

Fome em Gaza

Em defesa do que resta do prestígio do Estado israelita, é urgente mudar o rumo deste genocídio lento.
Nada mexe na TVI

Nada mexe na TVI

Já agora, no meio da queda generalizada, até é a informação da TVI que dá alguns sinais de vida.

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável