
O Capitólio, em Lisboa, foi este ano o palco escolhido para receber a Gala dos Prémios Sexy 20. A festa, que irá mais uma vez ser abrilhantada pela presença de dezenas de figuras públicas, começou a ser preparada em setembro de 2017, com detalhe e o compromisso de oferecer uma noite de gala aos espetadores da CMTV.
Se fosse de outra forma não me engalanava a rigor para perder horas (preciosas) de sono. A Gala ‘Sexy 20’ é irrepetível, não só pelo que promove como também pelos sonhos que oferece.
Em televisão, costumo comentar amiúde, é nos bastidores que se vivem os momentos mais intensos e marcantes de qualquer emissão. Tudo começa antes do direto e são esses momentos, alguns de elevada pressão, que ficam registados na memória coletiva de quem realiza, produz, coordena e caracteriza.
Muitas das histórias, confissões, gaffes que venho colecionando ao longo dos anos, aconteceram na passadeira vermelha. Caminhar na 'red carpet', com o devido respeito por quem repudia fazê-lo, tem algo de especial, divertido e singular. Durante alguns minutos somos diferentes, mesmo sem o sermos verdadeiramente. Por breves instantes levitamos e com essa ascensão libertamo-nos do ónus dos problemas e responsabilidades.
À hora que escrevo estas linhas, no dia 25 de setembro, ultimam-se pormenores, estuda-se o guião, afinam-se as estratégias para que a partir das 21h45 a audiência da CMTV seja premiada com uma noite recheada de glamour e muitas surpresas.
A Gala ‘Sexy 20’, ao premiar a sensualidade de quem todos os dias nos faz companhia através da caixinha mágica, representa uma lufada de ar fresco para todos quantos a veem.