Um verdadeiro artista! Brad Pitt estreia-se como escultor com exposição inesperada na Finlândia
O ator norte-americano e o cantor australiano Nick Cave protagonizaram iniciativa inesperada em museu de Tampere.
Dispensando apresentações no que toca aos seus contributos na Sétima Arte, Brad Pitt revelou os seus dotes numa nova dimensão da sua veia artística: a escultura. Tudo aconteceu no Museu de Arte Sara Hilden, em Tampere, na Finlândia, com a estreia, no passado domingo, de uma nova exibição com dedo do ator de 58 anos, autor de nove das peças que podem ser vistas até ao dia 15 de janeiro de 2023.
A estrela do filme ‘Bullet Train’, atualmente nas salas de cinema, que se encontra atualmente numa disputa judicial com a ex-mulher Angelina Jolie, admitiu que a sua exploração desta nova vertente artística deveu-se a uma vontade de enveredar pela autorreflexão, nomeadamente no que concerne os seus falhanços amorosos: "É sobre, sabem, onde é que eu falhei nas minhas relações? Onde é que eu dei um passo em falso?", começou por referir ao canal de televisão finlandês, YLE.
"Surgiu daquilo a que eu chamo um inventário radical de mim mesmo, ser brutalmente honesto comigo e ter em conta aqueles que possa ter magoado e os momentos em que possa ter falhado", acrescentou o natural do estado do Oklahoma.
Também o cantor e compositor australiano Nick Cave, que recentemente passou de novo pela dor de perder um filho, com a morte aos 30 anos de Jethro, deu aqui os seus primeiros passos enquanto escultor, com 17 obras desenhadas e pintadas por si nos últimos dois anos.
"Quis desenhar um diabo porque era vermelho e eventualmente quis fazer a história de vida do próprio diabo. Para mim, refere-se à ideia do perdão ou da necessidade de ser perdoado, é um trabalho com um toque muito pessoal", explicou o músico.