_

- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Polémica

Aqui está a prova, senhora Juíza! Anjos entregaram fotos da crise de acne que alegam ter sido culpa de Joana Marques

Sérgio e Nélson Rosado alegam ter sofrido vários problemas de saúde devido ao stress causado pelo vídeo partilhado pela humorista, entre os quais uma crise de acne e um derrame ocular.
Por FLASH! | 24 de julho de 2025 às 11:27
Anjos alegam stress e problemas de saúde após paródia de Joana Marques Flash
Anjos, Sérgio Rosado, Nelson Rosado Foto: Duarte Roriz
Joana Marques e Anjos perante a comunicação social após decisão judicial Flash
Flash
Anjos Flash
Anjos, Nelson Rosado, Sérgio Rosado Flash
Anjos, Sérgio Rosado, Nelson Rosado Flash

Durante o julgamento que opõe os Anjos a Joana Marques, os irmãos Sérgio e Nelson Rosado alegaram que tiveram vários problemas de saúde causados pelo stress a que terão estado sujeitos devido ao vídeo que a humorista partilhou com a sua atuação do Hino nacional.

O problema mais falado foi , tal como consta na petição inicial do processo, consultada pela revista 'Sábado'. Na petição, o cantor incluiu nos autos três fotografias do seu rosto com borbulhas.

pub

Segundo as advogadas dos cantores, Luciana Rosa de Oliveira e Natália Luís, a crise dermatológica prolongou-se "por vários meses, tendo os médicos diagnosticado que foi provocada e resultado de episódios de stress". A respetiva declaração clínica também foi anexada ao processo, até porque, até então, com 42 anos, o cantor nunca tinha passado por tal situação "nem mesmo durante a adolescência".

pub

Já o irmão, Nélson Rosado, disse que o stress lhe causou "tensão nervosa" e "um derrame sanguíneo no olho direito", assim como "um permanente estado de nervosismo, preocupação, ansiedade, stress e revolta". Sofreu ainda de "insónias, muitas noites sem dormir".

Os advogados de Joana Marques, Elsa Seara e Nuno Salpico, na resposta à petição inicial, não deixaram de salientar a “perplexidade” de como “uma mera publicação nas redes sociais, curta e de conteúdo humorístico, continua a produzir efeitos nefastos, inconsoláveis, inexplicáveis, de dimensão nunca vista”.

pub

“Nem comprovada”, acrescentaram.

Em resposta aos danos não patrimoniais invocados – a acne, as crises de ansiedade, etc. – a defesa da humorista assinalou que “na história da ciência dermatológica nunca se considerou possível constar que uma publicação de um minuto de rede social possa ser causa apta, adequada, necessária e provável a despoletar uma crise de acne num homem adulto com mais de 40 anos”.


pub

Saber mais sobre

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub