Barraca total! Sarah Ferguson expulsa de várias instituições depois de ter sido revelado que chamou a Jeffrey Epstein "amigo fiel e supremo"
A duquesa de Iorque está em 'maus lençóis' depois de ter sido revelado o conteúdo de um e-mail que enviou ao pedófilo e traficante sexual.Sarah Ferguson foi esta segunda-feira afastada dos conselhos de várias instituições de solidariedade, depois de ter sido revelado publicamente que enviou um e-mail ao pedófilo e traficante sexual Jeffrey Epstein onde lhe chamava "amigo fiel e supremo".
Primeiro, foi a ONG britânica Julia's House, que declarou que seria "inapropriado" que Ferguson continuasse como patrona da organização.
"Informámos a duquesa de Iorque sobre esta decisão e agradecemos o seu apoio anterior", podia ler-se.
Seguiram-se então muitas outras, como a Natasha Allergy Research Foundation, a Prevent Breast Cancer, a Teenage Cancer Trust e a Children's Literacy Charity.
As decisões surgiram logo após o 'The Sun' e o 'Daily Mail' terem revelado que a ex-mulher do príncipe André - que se tornou a 'ovelha negra' da família real britânica precisamente devido às suspeitas das suas ligações a Epstein - enviou um e-mail a Epstein em abril de 2011, pedindo-lhe desculpa por tê-lo associado a pedofilia.
"Sei que se sente terrivelmente desiludido comigo pelo que lhe foi dito ou lido, e devo humildemente pedir-lhe desculpa e ao seu coração por isso. Sempre foi um amigo fiel, generoso e supremo para mim e para a minha família", terá escrito Ferguson.
"Como sabe, não disse absolutamente a palavra com "P" sobre si, mas entendo que foi noticiado que eu a disse", continuou.
Ferguson explicou ainda no e-mail a Epstein que deixou de comunicar com ele "para não lhe causar mais problemas a ele ou ao príncipe André".
O representante da duquesa já reagiu publicamente, alegando que Ferguson enviou este e-mail para "desfazer" uma ameaça que Epstein lhe teria feito de a processar por difamação.