Conheça a proibição que penderá para sempre sobre Camilla Parker-Bowles se Carlos III morrer antes dela
Há regras rígidas que vão controlar a vida da rainha consorte de Inglaterra caso esta sobreviva ao marido.Os médicos já terão informado Camilla que não há muitas esperanças quanto à recuperação de Carlos III. Depois desta conversa com os especialistas, a discreta rainha consorte não tem conseguido disfarçar o tumulto emocional que está a viver. Cada vez mais abatida e distante, a mulher de Carlos III é a imagem da preocupação.
Fontes garantem ao 'Daily Mail' que a rainha está de rastos razão pela qual tem reduzido a sua agenda oficial. A postura melancólica e as suas lágrimas em privado apontam para a imensa preocupação que está a deixar Camilla, de facto, animicamente muito frágil.
A somar a tudo isto, a rainha está consciente de que a sua vida mudará drasticamente no dia em que Carlos III morrer e caso ela o sobreviva. Nesse dia será William o novo rei e Kate Middleton a rainha consorte. Ela, Camilla, passará para um segundo plano e será o enteado a decidir sobre o destino da madrasta. Um destino marcado por algumas incertezas dado o facto de William nunca ter gostado da mulher que tomou o lugar da sua mãe, a princesa Diana.
Além da perda abruta de protagonismo no seio da monarquia britânica, Camilla também sabe que nunca mais poderá voltar a casar-se. Essa é uma proibição que já conhece desde que uniu o seu destino ao do então príncipe de Gales. Está "na lei" monárquica. Se Carlos morrer, Camilla assumirá o título de 'Rainha Viúva'.