Problemas na família! Felipe VI de Espanha atacado pelas irmãs pela forma como trata a mãe, a rainha emérita Sofia
Infanta Elena e Sofia escolheram sempre o lado dos reis eméritos, no clima de divisão que ainda subsiste no seio da família real espanhola e apontam o dedo ao soberano.
O rei Felipe VI de Espanha está a ser alvo de críticas por parte das suas irmãs, as infantas Elena e Cristina, fruto da forma como foi tratada a sua mãe, a rainha emérita Sofia.
Isto porque Elena e Cristina sempre permaneceram na equipa de Juan Carlos e Sofia, dada a divisão que caracteriza o ambiente na família real espanhola aos dias de hoje, e culpam o monarca pelas humilhações às quais submete os pais, de acordo com o ‘El Nacional’.
Refira-se que a mulher de Juan Carlos I, de 84 anos, disse adeus aos compromissos oficiais na passada semana, na cerimónia de nomeação do reitor vitalício da Universidade Camilo José Cela, em Madrid, e não escondeu as emoções pelo ponto final à sua participação na realeza, chorando copiosamente.
Relacionado com este facto está a maioridade da princesa Leonor, que será atingida nesta terça-feira, 31 de outubro, e que causará que seja à princesa herdeira que serão atribuídos mais atos institucionais, tornando redundante a presença da rainha emérita Sofia na família real, indica a mesma publicação.