Retaliação?! Princesa Charlene recusa cumprir regra do palácio com os filhos gémeos
Dentro do palácio Grimaldi, Charlene quebra protocolo para educar filhos, contra ordens de Alberto.
A viver há 12 anos com o príncipe Alberto II do Mónaco, a princesa Charlene ainda sente mais conforto ao comunicar-se em inglês, hábito que faz questão de ter com os filhos.
Charlene fez de tudo para adaptar-se aos protocolos do Mónaco quando entrou na casa real em 2011. Aprendeu francês, o dialeto monegasco e tentou cumprir com várias obrigações. Mas pouco a pouco a princesa estabeleceu que não vai deixar de falar inglês com o marido e os filhos.
"Alberto gosta de falar inglês. Imagino que em particular ele fale mais inglês do que francês com Charlene. Então Charlene não se esforça muito para dominar a língua francesa", revelou um especialista num documentário dedicado ao casal da W9 e citado pelo site 'Gala'.
Com os filhos, Charlene já admitiu que é assim a comunicação em casa. "Falamos em inglês quando estamos os três juntos, mas, na escola, Jacques e Gabriella são naturalmente educados em francês", contou numa entrevista antiga à 'Point de Vue'.
Não se sabe se a princesa Charlene também domina alguns dialetos do Zimbabué (antiga Rodésia), país onde nasceu, mas de onde teve de fugir aos 12 anos devido à guerra civil. Foi na África do Sul que a antiga nadadora olímpica cresceu.