"Escolhi o caminho da dor". Elsa Pimenta de 'Casados no Paraíso' quis acabar com a própria vida
A concorrente do reality show da SIC Elsa Pimenta é coach espiritual mas, antes de 'encontrar' Jesus passou por um período muito difícil em que sentia que estavam "todos contra Elsa".
Elsa Pimenta, a coach espiritual de 50 anos de idade, e noiva de Nuno Queirós, de 47 anos, em 'Casados no Paraíso', confessou um período negro na sua vida a um podcast brasileiro, antes de embarcar nesta aventura no reality show da SIC, apresentado por Cláudia Vieira.
O interlocutor de Elsa pergunta-lhe como era ela antes de há quatro anos "encontrar Jesus" e Elsa confessa tudo. "Antes do curso era uma vítima do mundo. Todos contra a Elsa. Tudo queria fazer mal à Elsa. Era horrível, só existiam pessoas más na vida da Elsa. Os pais e os irmãos da Elsa eram horríveis. O ex-marido da Elsa era horrível. Os filhos da Elsa eram uns ingratos", lamenta, a falar de si na terceira pessoa.
A noiva, que logo no primeiro episódio de 'Casados no Paraíso' deu sinais de não querer intimidade com o noivo Nuno Queirós, ao dizer-lhe são "como irmãos" e que não haverá "dormidas em conchinha", revela no mesmo podcast que esteve a um passo de se matar.
"Eu escolhi o caminho da dor. O amor andou a abraçar-me o tempo todo, a tentar entrar de forma subtil: ‘Eu estou aqui’, mas o meu ego não deixava. Uma das coisas que passou pela minha mente, de forma forte e muito vincada, era a questão de fugir do mundo, suicidar-me. Não conseguia viver mais com a dor, sem paz. Não encontrava a felicidade e pensei: ‘Mais vale morrer, não dava para viver assim com tanta desilusão’, tanto sofrimento."
A concorrente, que não esconde estar a usar o 'Casados no Paraíso' para espalhar a palavra do UCEM, afirma: "Era empresária no ramo da imobiliária e de negócios de móveis, mas um dia estava a falar com Jesus e disse-lhe que sentia que Ele tinha algo para mim. Neste momento faço coach individual, mas quero trabalhar com massas, com grandes grupos."