'
Francisco Moita Flores
Francisco Moita Flores Piquete de Polícia

Os políticos no Catar

Só agora, quando entre a opinião pública surgiu o desagrado, e o protesto, por se ter admitido que a festa maior do futebol se realizasse num país que despreza os valores humanos mais fundamentais é que os governos começaram a rabiar. É tarde.

Luísa Salgueiro

Viu o seu nome a ser conspurcado na praça pública porque existe um procurador "que acredita" que ela terá nomeado a sua chefe de gabinete para fazer favor político e sem concurso público para o lugar. A ser verdade esta suspeição, e não estar outro motivo para a constituir arguida, estamos perante um verdadeiro caso de assassinato político e pessoal

Metrópoles

Em cada quatro crimes que acontecem, dois são realizados em Lisboa, o terceiro no Porto e o quarto dissemina-se pelo restante território nacional, incluindo as Regiões Autónomas.

O ambiente e a estupidez

Uma das congregações que faz deste combate o seu objetivo principal, decidiu atacar obras de arte, obras que são património da humanidade, procurando atingi-las com tintas ou outros produtos corrosivos. É o desespero da estupidez.

O Manel

Não daria notícia desta história, por habitar a minha privacidade, se não soubesse de muitos jovens trabalham e vivem nas mesmas condições. Chamam-lhe 'burnout', um anglicanismo que significa esgotamento. Meus caros leitores, é tempo de travar. Não deixem que a vertigem de viver atropele os vossos sonhos.

A violência sem lei

Estamos a caminhar a passos largos para a descrença nos sonhos que construíram os Estados modernos, previstos como pilares da paz, da justiça, do respeito pelos direitos de cidadania.

O catalisador

Existe no nosso País, um indivíduo que ganhou o título de Rei dos Catalisadores. Tal atribuição deve-se ao facto de ser suspeito de ter furtado mais de cem catalisadores. Não só é rápido na função. Segundo dizem as autoridades, também é ágil no furto de veículos.

Tiro ao Padre

Tenho poucas dúvidas de que este tsunami de denúncias tem bases de verdade, mas, por outro lado, não duvido que muitos inocentes estão a ser arrastados para as fogueiras inquisitoriais que se acendem um pouco por todo o lado.

Duzentos anos!

Hoje, 200 anos depois da primeira Constituição, quase 50 anos depois da última, é fácil de perceber que a grandeza dos sonhos fundadores foi paulatinamente apropriada pelos caciques de sempre, gente vulgar, sem génio, mais interessados nos seus poderes pessoais do que na perseguição das utopias que nos foram propostas.

Morrer e Renascer

Têm sido tantas as mensagens, tantas manifestações de carinho, de votos de boas melhoras, que seria injusto da minha parte ficar indiferente ao testemunho de afeto dos meus leitores.

Da guerra

Depois de tanta notícia, depois de tanto comentário e, sobretudo, depois de tanta propaganda, a questão é outra. Como se explica que o sentido predador do Homem continue a produzir guerras, a dizimar populações, como argumento mais forte nas relações entre seres humanos?

Fim das preocupações

É esta a razão principal do nosso subdesenvolvimento: vivemos intensamente o momento, desde que nos leve até à emoção, e mais outro momento e assim sucessivamente, sejam incêndios, novelas, futebol ou um qualquer crime mais escabroso.

Os Cúmplices

Os Cúmplices

Mais Lidas

+ Lidas


Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável
Subscrever