Depois da lama, ele está bem mais "solto". Rei Felipe até já joga à bola com miúdos no Equador
Depois da tempestade vem a bonança. Uma semana depois de ter sido 'alvejado' com lama, pedra e gritos, Felipe de Espanha já interage com crianças e joga à bola com eles no Equador.
Depois de ter sido recebido com lama em Valência, na sequência das fortes inundações que afetaram esta região do país, e de ter sentido na pele a revolta dos seus súbditos, que se sentem esquecidos e ostracizados, o rei Felipe de Espanha fez várias aparições durante uma viagem ao Equador, com reações que mostram que aprendeu a agir como uma pessoa comum.
2024 está a ser um 'annus horribilis' para os reis Felipe de 56 anos de idade e Letizia de 52. As últimas semanas, então, não foram fáceis para ambos, em especial depois de a 25 de outubro, o monarca vivido dias muito bonitos, mas particularmente nervosos, na entrega dos Prémios Princesa das Astúrias 2024, tendo entregue o bastão à filha, a princesa Leonor (de 19 anos).
Alguns dias depois, ao lado da rainha Letixia durante uma visita a Paiporta, a localidade mais afetada pelas cheias em Valência, não só foi vaiado pelos populares como estes atiraram ao casal real lama e pedras.
Foi então que se fez o clique na cabeça de Felipe e da sua equipa na casa real espanhola. Em conjunto mudaram boa parte a agenda, o Rei encarregou-se de realizar algumas reuniões com as autoridades locais sobre a crise valenciana. Voltou à área em visita militar e participou de várias recepções nas quais não perdeu a seriedade.
Após semanas de grande tensão, Felipe conseguiu mostrar, numa viagem ao Equador, o seu lado mais humano e descontraído e até se mostrou mais relaxado. Felipe tinha viajado para o Equador por ocasião de uma Cúpula de chefes de Estado Ibero-Americana e acabou por ter atitudes mais descontraídas e empáticas.
Num viagem sem a rainha Letizia, Felipe mostrou-se deliciado com as crianças durante uma visita a uma escola de futebol solidária frequentada por crianças do Atlético de Madrid. Ali, a monarca falou com as crianças, deu autógrafos, recebeu uma camisa de presente e até chutou a bola. Momentos em que sorriu e se soltou.