Maria Botelho Moniz sentiu que o sonho "tinha acabado" quando foi trocada por Cristina Ferreira: "Injusto"
Numa nova entrevista, a apresentadora também falou sobre a hipótese de ter um segundo filho, admitindo estar reticente sobre o assunto.Maria Botelho Moniz nunca escondeu a mágoa com que ficou quando, ao regressar da licença de maternidade - depois do nascimento do seu filho Vicente - descobriu que o seu lugar no 'Dois às 10', da TVI, tinha sido ocupado por Cristina Ferreira.
"Nunca escondi que senti uma tristeza enorme, porque acho que toda a gente que sonha estar num sítio, chega a esse sítio e corre bem, é uma tristeza grande deixar de estar", começou por admitir agora, em entrevista à 'Nova Gente'.
"É perder um pedaço importante da tua vida. Era um lugar que eu queria muito ocupar, sempre quis fazer daytime, em particular as manhãs portanto, senti que o sonho tinha acabado", lamentou.
A apresentadora foi mais longe e assumiu mesmo ter-se sentido injustiçada com esta decisão da chefia do canal de Queluz de Baixo.
"Era injusto porque sei que não fiz nada de errado. Fiz bem e entreguei bem o meu trabalho. Depois, há uma coisa que temos de nos lembrar, que é: estava numa altura em que as hormonas estão muito frenéticas. Portanto, a tristeza é ainda mais triste, a alegria é eufórica e o choro é pesado. É tudo mais intenso, e talvez por isso tenha sido vivido ainda com maior intensidade. Porque eu estava nesse momento de montanha-russa hormonal. Mas aceitei", explicou.
"Qualquer estação de televisão é uma empresa e uma empresa tem de apresentar números e tem de colocar os seus ativos no melhor lugar. E, nesse sentido, faz todo o sentido que a Cristina Ferreira faça o programa da manhã, que é onde ela é realmente extraordinária", garantiu ainda.
Noutro momento da entrevista, enquanto falava sobre o seu nome, Maria da Pureza, a apresentadora deixou escapar que um segundo filho talvez já não esteja nos planos, embora anteriormente tivesse dito que queria muito dar um irmão ao pequeno Vicente.
"É um nome de família do lado da minha mãe. Ela tem primas chamadas Maria da Pureza, que têm filhas chamadas Maria da Pureza e espera muito que eu tenha uma filha chamada Maria da Pureza", começou por dizer, ao que lhe foi perguntado se a própria não o esperava também.
"Não sei se irá acontecer [gargalhada]. O Pedro gostava, mas não sei se faz sentido", afirmou.