'
FLASH!
2025
Compre aqui em Epaper
Sandro Bettencourt
Sandro Bettencourt Por detrás da Câmara

Notícia

Sair de cena

Comparo Teresa Guilherme às estrelas de futebol que não conseguem assumir que chegou o momento de arrumar as chuteiras e passar a abraçar outra profissão ou atividade. A margem de manobra de Teresa Guilherme, na TVI, foi-se perdendo com o tempo.
30 de novembro de 2017 às 22:20
Teresa Guilherme
Teresa Guilherme Foto: LIliana Pereira

Decidi esperar alguns dias até que a notícia maturasse e sobre ela se fizessem todo o tipo de análises e leituras. Teresa Guilherme já não será o rosto do novo 'reality show' da TVI que arranca no início do próximo ano. "A culpa é de Cristina Ferreira", diz-se à boca pequena nos bastidores da televisão, a começar pelos corredores da estação de Queluz de Baixo. 

A rivalidade antiga, que confirmo, mas que não interessa agora desfiar, está muito longe de ser a única causa, ou até mesmo a mais determinante, para o afastamento de Teresa Guilherme. Não obstante o respeito e a admiração pelo caminho que trilhou na caixinha mágica, entendo que a apresentadora, produtora e atriz está a ser vítima de si própria.

Comparo Teresa Guilherme às estrelas de futebol que não conseguem assumir que chegou o momento de arrumar as chuteiras e passar a abraçar outra profissão ou atividade. A margem de manobra de Teresa Guilherme, na TVI, foi-se perdendo com o tempo e acabou por se tornar ainda mais exígua graças à confrangedora audiência alcançada pelo programa ‘Biggest Deal’, o culminar de uma série de maus resultados.

Saber sair de cena é algo que se impõe a qualquer um. Teresa Guilherme não estaria hoje a ser banida de um modo tão cru, caso tivesse optado por trocar as câmaras pelo trabalho de bastidores; não estaria a ser acossada por ser o rosto do insucesso; não estaria preocupada com o que agora se poderá escrever sobre o seu desempenho; não saberia pela imprensa que o seu nome já não contava para nada. Faltou a Teresa Guilherme perceber que a luz da fama não alumia para sempre.

Tal como escreve o pensador Rafael Pavani: "O mais importante do espetáculo da vida é saber a hora de sair de cena"

Leia também
Leia também
Leia também
Leia também
Leia também

você vai gostar de...

Mais notícias de Por detrás da Câmara

Impossível baixar a guarda!

Impossível baixar a guarda!

Infelizmente basta ligar a televisão ou ler as manchetes dos principais jornais e meios de comunicação online para perceber que as festas ilegais continuam a acontecer de norte a sul do país; que os convívios multinucleares são cada vez mais encarados como autênticas festas de desconfinamento, que o sol, o calor e o mar estão a toldar os sentidos conduzindo-nos para o precipício.
Jornalismo: o "antídoto" para a desinformação

Jornalismo: o "antídoto" para a desinformação

Os jornalistas nunca pararam durante os últimos três meses. Ao lado dos portugueses dignificaram a missão e o compromisso de informá-los ao segundo sobre a Pandemia. Esta crise trouxe consigo a certeza de que a comunicação social é o pilar de qualquer democracia.
Parabéns CMTV!

Parabéns CMTV!

Sete anos depois a CMTV continua na linha da frente com as notícias que marcam a história do país e do mundo. O canal do 'Correio da Manhã' está mais próximo do que nunca dos portugueses na luta contra o Covid-19.
E agora, Ronaldo?

E agora, Ronaldo?

Cristiano Ronaldo vive talvez o maior drama desde que o pai faleceu em 2005. A mãe, confidente e melhor amiga continua internada no hospital depois de sofrer um AVC.
O poder da fé

O poder da fé

Na década de 90 Marco Paulo fintou o destino. A crença, a vontade de viver e servir uma autêntica legião de fãs agarraram-no à vida. Agora não será diferente.

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável